Lance Presidente do Palmeiras, Galliote é homenageado por Consulado da Itália

Presidente do Palmeiras, Galliote é homenageado por Consulado da Itália

Cerimônia realizada em São Paulo condecorou o cartola por estreitar relações entre Brasil e Itália

Lance
Lance

Lance

Lance

Maurício Galliote foi condecorado pelo Consulado Geral da Itália, em São Paulo. O presidente do Palmeiras recebeu a honraria Ordem da Estrela da Solidariedade Italiana, concedida à autoridades que se destacam no estreitamento de relações entre seu país e a Itália.
+ Veja a posição do seu time no Brasileirão

A empatia do Palmeiras durante a pandemia da Covid-19 foi importante para a homenagem a Galliote.

Além de vice-presidentes e cartolas, o técnico Abel Ferreira e o diretor de futebol Anderson Barros marcaram presença no evento.

- É uma honra pessoal e institucional esse reconhecimento. Receber a Ordem da Estrela da Solidariedade Italiana nesse ano de 2021 é ainda mais significativo. Vivemos há quase dois anos um período pandêmico sem precedentes. Manifestamos nossa solidariedade a todos os povos nesse momento de dor. A carta aos italianos que publicamos em março de 2020 teve esse simbolismo e mensagem, em especial ao povo italiano - disse Galliote.

- Ninguém faz ou conquista nada sozinho. Essa honraria que com orgulho hoje recebo do governo italiano é também de vocês, afinal no Palmeiras temos um lema que seguimos em nossos atos e convicções: todos somos um - completou.

Responsável pelos rumos da delagação do Palmeiras na viagem ao Rio de Janeiro que terminou com a conquista da Libertadores da América, o chefe do Consulado Geral Italiano Filippo La Rosa foi homenageado pelo presidente alviverde. Maurício Galliote presenteou o cônsul com uma medalha do torneio continental.

- Essa noite poderia ter acontecido muito antes, pelos laços que fomos consolidando nos últimos três anos, o Galiotte e seu time. Não apenas os onze que jogam e os treinadores, mas todos aqueles que trabalharam com ele nesses últimos tempos. Além de termos assistido a alguns jogos juntos neste período, construímos alguma coisa, fortalecemos esse relacionamento, promovemos atividades sociais e culturais juntos. Todos ganhamos nesse jogo, porque o Palestra Italia, o Palmeiras, virou um grande facilitador da mensagem do Consulado Geral Italiano em São Paulo, ajudou a dar conteúdo à nossa cidadania - afirmou Filippo La Rosa.

Últimas