Lance Pigossi leva virada em batalha de 3h e Brasil está em perigo na BJK Cup

Pigossi leva virada em batalha de 3h e Brasil está em perigo na BJK Cup

Brasileira lutou muito, mas foi derrotada nos detalhes

Lance
Lance

Lance

Lance

Após vencer seu primeiro duelo pela Billie Jean King Cup diante da Polônia, em Bytom, a paulistana Laura Pigossi, 356ª da WTA, entrou confiante diante da local Magdalena French, 157ª, no confronto entre números 2 de cada equipe, mas levou a virada.

Pigossi batalhou por 3h04 e acabou derrotada em 4/6 6/3 7/6 (4) tendo convertido um ace contra seis de French, que cometeu uma dupla-falta contra três da brasileira, que disparou 26 bolas vencedoras contra 35 da polonês, que cometeu52 erros não-forçados contra 51 de Pigossi.

A brasileira entrou em quadra firme com seu saque, e trabalhando bem na devolução, conquistou quebra no terceiro game, confirmou abrindo 3/1 e viu a rival reagir e devolver a quebra no sexto game, mas na sequência Pigossi voltou a quebrar o saque da rival trabalhando com bolas fundas e administrou a vantagem.

Na segunda etapa a partida seguiu equilibrada, com as duas tenistas forçando o saque da rival e buscando pressionar. A única chance de quebra da disputa foi aproveitada pela polonesa no oitavo game, e assim sacou para empatar a partida.
No terceiro set a brasileira chegou a abrir 3/1, viu a rival reagir, devolver a quebra no quinto game e a disputa ficou ainda mais acirrada, encaminhando a partida para um tiebreak decisivo.

Ali, a brasileira chegou a abrir 4/2, com mini-quebra de vantagem, mas cometeu erros cruciais com backhand e acabou a partida em erro com forehand.

O jogo que pode definir o confronto é a seguir, entre a campineira Carol Meligeni e a local Katarzyna Kawa.

Últimas