Lance Pela consolidação, Tiago Nunes ganha título e tempo para trabalhar no Grêmio

Pela consolidação, Tiago Nunes ganha título e tempo para trabalhar no Grêmio

Conquista do Gauchão, a quarta na sequência, tem peso ainda mais importante no desenvolvimento de suas ideias no Tricolor

Lance

Mais do que conseguir o tetracampeonato estadual no sentido de colaborar para a sina vencedora dos últimos anos do Grêmio, levantar o troféu do Gauchão no último domingo (23) representou, especialmente para o técnico Tiago Nunes, um passo importante para desenvolver seu trabalho com maior tranquilidade.

Tiago Nunes - Grêmio

Tiago Nunes - Grêmio

Lance

Treinador conquista primeira taça no retorno ao clube (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

>Contra quem será a estreia do Grêmio no Brasileirão?

Diante de um rival sedento para superar os constantes insucessos recentes bem como para acabar com uma "seca" de taças, o Tricolor soube se reabilitar na primeira partida e teve inteligência para administrar o confronto da volta onde jamais deixou de portar um resultado que lhe daria a conquista.

É importante ressaltar que existem diferenças já notadas na forma da equipe se comportar em comparação ao que Renato Portaluppi constituiu de 2016 até sua saída. Nesse momento, o time busca transições mais rápidas e com menos toques na bola, algo mais vertical. Pode parecer menos plástico, mas tem sido notoriamente competitivo e, acima de tudo, eficiente.

Soma-se ao título conquistado o fato de que a equipe apresenta dominância em sua chave na Copa Sul-Americana onde empilhou resultados obtidos até com certa facilidade e a receita de um trabalho que começa com boas impressões fica bastante notório.

É sabido que as fases agudas tanto da Sul-Americana como o início do Brasileirão darão uma medida mais próxima de quão pronto o Grêmio está para ser efetivamente competitivo. Mas é igualmente sabido que, na proposta até o momento de ter bons resultados para ajustar com maior calma a equipe as ideias de Tiago Nunes, tudo tem dado certo.

Últimas