Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Pedro lamenta empate do Flamengo na Libertadores, e cita aperto na altitude: 'O ar não vem'

Time brasileiro passou dificuldade no final da partida

Lance

Lance|Do R7

Flamengo fica no 0 a 0 com a LDU (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) Flamengo fica no 0 a 0 com a LDU (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)/Flamengo fica no 0 a 0 com a LDU (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo empatou sem gols com a LDU na noite desta terça-feira (22) no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador. Após o confronto pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o atacante Pedro, que entrou em campo aos 14 minutos do segundo tempo, lamentou o resultado. Além disso, o jogador relatou a dificuldade de jogar na altitude.

- Infelizmente a gente não conseguiu a vitória, mas pontuamos aqui fora de casa. Agora, se ganharmos deles lá em casa (Maracanã), passamos eles. Tem mais três jogos ainda pela frente. Vamos buscar esses nove pontos que faltam para conseguir a classificação - iniciou o camisa 9.

- Estou buscando o meu melhor nível físico. Aqui (Quito) a dificuldade ainda é maior. Falta ar quando respira. Quando puxa, o ar não vem, mas estou voltando aos poucos, como falei, aprimorando o ritmo de jogo e procurando melhorar a cada jogo - completou Pedro.

Como foi o jogo entre Flamengo e LDU

O Flamengo contou com o domínio do jogo no primeiro tempo em Quito (64% de posse de bola), mas sem grandes chances de perigo. A equipe mandante buscou dar espaço para o time de Filipe Luís, que contou com alguns erros de troca de passes, principalmente com Wesley. Com este cenário, os equatorianos aproveitaram as falhas rubro-negras para sair no contra-ataque, mas não tiveram êxito.


A melhor oportunidade de gol foi do lado brasileiro. Aos 36 minutos, Arrascaeta recebeu grande lançamento de Gerson, que contou com deixadinha de Juninho. O camisa 10 da Gávea tirou um marcador da jogada, mas chutou sem força, facilitando para o goleiro Valle.

Segundo tempo

O Flamengo voltou mais disperso do intervalo, e sem conseguir furar o sistema defensivo adversário. Assim, o técnico Filipe Luís optou por colocar Pedro em campo. O atacante, logo em seu primeiro lance na partida, deu um toquinho de cobertura para Wesley, mas o goleiro da LDU chegou primeiro na bola.


O time equatoriano começou a gostar da partida e ocupou o campo de defesa do Flamengo, que aparentou estar sentindo a altitude. Aos 37', Estrada chegou a balançar a rede do gol de Rossi, mas o assistente levantou a bandeira (impedimento). Já nos acréscimos, ele cabeceou com muito perigo.

Com o cenário da partida, principalmente pelo segundo tempo, o Flamengo contou com a sorte para levar o empate na bagagem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.