Lance Pedro Boscardin cola no top 5 mundial e foca no profissional

Pedro Boscardin cola no top 5 mundial e foca no profissional

Tenista fez semi no Banana Bowl e vem de bons resultados. Ele terá benefícios com o bom ranking juvenil

Lance
Lance

Lance

Lance

Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias, deu salto em novo ranking divulgado pela Federação Internacional de Tênis, a ITF, após a semifinal do Banana Bowl, em Criciúma (SC).

O joinvilense subiu três posições e foi ao sexto lugar na tabela, seu melhor ranking. Ele havia entrado no top 10 há duas semanas após a final no Asuncion Bowl, no Paraguai, e na semana seguinte foi semifinalista também no Brasil Juniors Cup, em Porto Alegre (RS).

Com o bom ranking, Boscardin terá direito a convites para torneios profissionais WTT futures com premiações a partir de US$ 15 mil e poderá buscar seus primeiros pontos no ranking mundial da ATP.

"Foram ótimas semanas para começar o ano. Claro que queria o título, principalmente no Brasil, faltou muito pouco para ir à final, tive match-point nas duas semis em Porto Alegre e Criciúma, mas foram bons resultados. Nosso objetivo era melhorar o ranking juvenil para entrar nos profissionais future, então alcançamos e jogando melhor desde a primeira semana até a última", disse Boscardin que seguiu: "Estar como sexto do mundo é bem legal, mas não muda nada, o que é importante é o profissional. Vai me ajudar a entrar nesses torneios futures, se puder jogar challengers também será bom, vou dar meu melhor . O profissional é o que realmente vale e vamos com tudo buscar entrar e ir subindo no ranking da ATP".

Últimas