Lance Palmeiras x São Paulo: veja o histórico de Weverton e Rafael em decisões de pênaltis

Palmeiras x São Paulo: veja o histórico de Weverton e Rafael em decisões de pênaltis

Weverton e Rafael podem decidir o Choque-Rei caso a decisão no Mineirão seja nos pênaltis

Lance
Lance

Lance

Lance

Weverton e Rafael podem fazer um duelo à parte na decisão entre Palmeiras e São Paulo, pela Supercopa do Brasil. Embora experientes, ambos carregam o estigma de não serem decisivos em cobranças de pênaltis e serão personagens no Choque-Rei deste domingo (4).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O Lance! traz um levantamento do aproveitamento dos goleiros apenas em cobranças de pênaltis eliminatórias.

Weverton enfrentou nove disputas de pênaltis pelo Palmeiras, com nove defesas em 52 cobranças, somando um aproveitamento de 19,2%. O Verdão ganhou duas disputas e perdeu as outras sete.

A última decisão nos pênaltis enfrentada por Weverton foi na semifinal da Libertadores de 2023, contra o Boca Juniors. No Allianz Parque, o arqueiro defendeu a cobrança de Cavani, mas os argentinos avançaram à final do torneio.

Já Rafael enfrentou três disputas de pênaltis pelo São Paulo, com duas defesas em 16 cobranças, obtendo aproveitamento de 12%. O Tricolor perdeu duas disputas e saiu vencedor apenas em uma. Na disputa contra a LDU, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o goleiro são-paulino não conseguiu defender nenhuma das cinco cobranças, e os equatorianos avançaram de fase.

➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão

Últimas