Palmeiras sofre com protestos até na internet e visita o Flu sob pressão
Torcedores foram à Academia e ao Allianz Parque para reclamar, enquanto petições pedem saídas de Alexandre Mattos e Mano Menezes
Lance|Do R7

Novamente sob forte pressão, o Palmeiras vai nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro (RJ) enfrentar o Fluminense, às 19h30, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três rodadas, o time tenta amenizar o ambiente que conta com protestos físicos e até na internet.
Durante a semana, torcedores uniformizados fizeram atos no Allianz Parque, em frente à empresa de Maurício Galiotte e o mais recente na Academia de Futebol. Cinco palmeirenses fantasiados atacaram o presidente e Alexandre Mattos, com a trilha do programa Bananas de Pijamas.
Ao mesmo tempo, foram lançadas na internet duas petições pelas saídas de Mattos e de Mano Menezes. Já são mais de 8 mil assinaturas pela demissão do diretor de futebol e passam de 30 mil os que cobram uma mudança de treinador. Galiotte, porém, tem bancado a sequência da dupla para 2020.
Uma das formas para amenizar a efervescência ao menos interna, de olho no ano que vem, tem sido reuniões com conselheiros da situação na Academia. Membros das principais pastas no departamento de futebol apresentam o trabalho que realizam para conter as críticas de políticos ligados à gestão.
A torcida tem sido mais difícil agradar. Sem títulos na temporada, o time não vence há três jogos no Brasileiro e perdeu a vice-liderança para o Santos, que tem os mesmos 68 pontos, mas possui uma vitória a mais nos critérios de desempate.
São quatro jogos até o fim do campeonato, contra Fluminense, Flamengo, Goiás e Cruzeiro. Ainda que não consiga mais alcançar o líder, o Verdão quer melhorar a impressão nesses jogos finais para conseguir planejar a temporada que vem sem a tensão atual.
No duelo desta noite, a principal novidade estará no banco. O meia-atacante Veron, destaque da base, foi relacionado e pode fazer sua estreia no profissional do Palmeiras. Ele tinha promoção garantida para 2020, mas o bom desempenho antecipou o plano para o jovem de 17 anos de idade.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook.
Veja quem são os dez artilheiros da era dos pontos corridos do Brasileiro
Na briga pela artilharia histórica do Brasileirão, Diego Souza continua na busca de chegar a Fred, como maior artilheiro da história dos pontos corridos. O R7 lembra que são os maiores goleadores desde 2003, quando o campeonato começou com a atual fórm...
Na briga pela artilharia histórica do Brasileirão, Diego Souza continua na busca de chegar a Fred, como maior artilheiro da história dos pontos corridos. O R7 lembra que são os maiores goleadores desde 2003, quando o campeonato começou com a atual fórmula de disputa