Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras perde chance de bater recorde de vitórias no Allianz, mas pode alcançar outra marca

Verdão interrompeu sequência de vitórias jogando em casa, mas está próximo de atingir outro feito

Lance|

O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Bragantino no último sábado (13), no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão perdeu a chance de alcançar uma marca histórica jogando em sua arena, mas diante do Fortaleza, nesta quarta (17), pode bater outro recorde importante.

+ Veja tabela e classificação do Brasileirão-2023 clicando aqui

Com a vitória diante do Grêmio, na última quarta-feira (10), a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira chegou a dez vitórias seguidas em casa, igualando o atual recorde do clube, que ocorreu entre janeiro e abril de 2022. À época, a sequência foi quebrada na derrota por 3 a 2 para o Ceará, pelo jogo de estreia do Verdão no Brasileirão do ano passado. Logo, com o empate com o Bragantino, o Palmeiras interrompeu essa sequência, perdendo a oportunidade de alcançar recorde de triunfos consecutivos no Allianz.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Publicidade

Antes do duelo contra o Massa Bruta, a última partida em que o Alviverde não havia saído com a vitória atuando em casa foi no dia 22 de janeiro, quando empatou com o São Paulo em 0 a 0, pela fase de grupos do Campeonato Paulista. Além disso, a última derrota do Verdão em seu estádio foi no dia 2 de julho de 2022, diante do Athletico, pela 15ª rodada do Brasileirão. Desde então, foram 21 vitórias e sete empates.

Com o resultado do último sábado, o Palmeiras igualou o seu recorde de invencibilidade no Allianz Parque: 28 partidas. Esse número já havia sido alcançado entre agosto de 2016 e junho de 2017, justamente com o mesmo números de triunfos e empates da sequência atual, ou seja, 21 vitórias e sete empates.

Publicidade

+ Abel Ferreira completa 100 jogos de Brasileirão pelo Palmeiras; veja números

O Verdão volta a campo nesta quarta-feira (17), contra o Fortaleza, em casa, às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Caso não seja derrotado, o Palmeiras irá bater o recorde de mais jogos de invencibilidade no Allianz Parque em toda a história do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.