Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Oscar Schmidt esclarece que não 'desistiu' do tratamento de um câncer: 'Recebi alta'

Declaração do ex-atleta em programa de televisão repercutiu muito na imprensa

Lance

Lance|Do R7

Considerado um dos maiores jogadores de basquete do Brasil, Oscar Schimdt tem câncer diagnosticado há 11 anos
Considerado um dos maiores jogadores de basquete do Brasil, Oscar Schimdt tem câncer diagnosticado há 11 anos

Lenda do basquete brasileiro, Oscar Schimdt deu uma declaração em um programa de televisão contando que interrompeu o tratamento de um câncer. Neste sábado (15), o ex-atleta negou que desistiu de ser tratado e esclareceu que recebeu alta.

"Fala, pessoal, estou passando aqui para dar dois recados. O meu médico, o Dr. Olavo Feher, ao ver os meus últimos exames falou ‘Oscar, você está bem, vamos parar com a terapia’. Depois, essa declaração que eu dei virou uma confusão danada. Eu não estou desistindo do meu tratamento, eu recebi alta do meu médico. Eu não estou parando nada, estou seguindo o conselho do Dr. Olavo, que acha que estou curado. Eu venci essa batalha!", falou em vídeo nas redes sociais.

Em nota enviada à imprensa pela assessoria do ex-jogador, é dito que o recorte escolhido pelos veículos jornalísticos acabou criando uma confusão.

Confira a nota na íntegra:

Em razão de matérias/notas publicadas por veículos de comunicação e informações publicadas em redes sociais na data de ontem (sexta-feira, dia 14) e hoje (sábado, dia 15), gostaríamos de esclarecer que Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete e atual palestrante motivacional, está bem de saúde, considerado curado do câncer no cérebro contra o qual enfrentou um longo e delicado tratamento acompanhado pelo oncologista Dr. Olavo Feher desde 2013.


O ‘recorte’ dado pela mídia após entrevista concedida ao programa ‘Sensacional’, da RedeTV!, gerou uma interpretação equivocada sobre seu estado de saúde: Oscar não ‘desistiu’ do tratamento de quimioterapia, como noticiado. Durante todo o período após a extração do tumor, Oscar realizou exames de rotina regularmente, inclusive ressonâncias magnéticas, acompanhando de perto a evolução do tratamento. Recentemente, a equipe médica informou que não seria mais necessário submeter-se às sessões, uma vez que, já há bastante tempo, não há qualquer sinal da doença em seu organismo.

Diante deste cenário, recentemente Oscar encerrou o tratamento com sessões de quimio e não ‘desistiu’ do tratamento, como divulgado, recebendo alta médica. A partir de agora, o ex-jogador fará apenas acompanhamento de rotina com o Dr. Feher, uma vez que sua situação pode ser considerada como em remissão.


Oscar agradeceu o carinho e a preocupação de fãs e amigos que enviaram mensagens nesses últimos dias.

– Gostaria de agradecer imensamente o carinho de todos os fãs e amigos que me mandaram mensagens nesses últimos dias. Se teve algo de bom nesse mal entendido, foi ver o carinho de todos vocês comigo. Fiquem tranquilos: eu não desisti dessa luta. Eu nunca faria isso. Eu VENCI essa batalha.


Atenciosamente,

14 Eventos

Brasil vai ao Catar 2022 para acabar com maldição do ranking da Fifa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.