Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Organizada do Cruzeiro faz protesto contra a nova mascote do clube

Torcedores foram à Toca da Raposa II para pedir a volta do antigo Raposão

Lance

Lance|Do R7


Lance
Lance

Torcedores de uma organizada do Cruzeiro fizeram um protesto em frente à Toca da Raposa, nesta quinta-feira, 23 de março, com bandeiras e foguetes, contra a mudança visual do mascote, o Raposão, apresentado pelo clube em suas redes sociais. Ronaldo, dono da SAF azul, foi o principal alvo.

-Ronaldo, gordão, devolve o Raposão- dizia o canto.

A bronca do torcedor com o novo Raposão já era assunto nas redes sociais, assim que a mascote foi divulgada. O Cruzeiro trocou a roupa, a cor e a expressão do Raposão e Raposinho.

Em nota, o grupo de torcedores disse ser "inadmissível" a mudança no visual dos símbolos do clube e ainda da "falta de sinergia" com o torcedor do clube.

Publicidade

- O Raposão é o maior mascote do Brasil, e sempre se fez presente pelo carisma, força e seriedade, tudo ao mesmo tempo. É inadmissível as mudanças feitas no mascote, e só corroboram aquilo que estamos vendo faz tempo: a falta de sinergia com o torcedor, que agora é mero cliente, e principalmente a falta de conhecimento de muitos que hoje estão no Clube sobre o Cruzeiro e principalmente a própria torcida - dizia a nota

O novo Raposão gerou muitos memes com piadas pejorativas sobre o visual da mascote, comparando a cor e o formato do Raposão com outros animais, como a raça de cachorro "Lulu da Pomerânia".

O Atlético-MG entrou na onda e fez brincadeiras com o rival. usando um meme de uma garota posicionada em frente a uma casa pegando fogo com cara de tranquilidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.