Odair Hellmann avisa que não abrirá mão de poupar jogadores
Estratégia de não usar titulares em todos jogos foi argumentada pelo técnico em coletiva de imprensa após derrota para Chapecoense na Arena Condá
Lance|Do R7
A estratégia de poupar atletas é capaz de muitas vezes causar a profunda ira dos torcedores principalmente quando ocorre o que aconteceu com o Internacional no último sábado (27) onde, utilizando uma equipe modificada sem problemas físicos, acabou perdendo da Chapecoense por 2 a 0.
Veja mais: Atacante morre e dois brasileiros ficam feridos em acidente na Turquia
Leia também
Botafogo vende ingressos para jogos seguidos no Niltão a partir de R$ 10
Sem clube! Veja bons jogadores livres no mercado para reforçar o seu time
VAR acerta maioria dos lances no Maraca, mas ainda gera polêmicas
Igor Vinícius vê briga sadia pela titularidade na lateral do São Paulo
Zoações com Ceni são destaques nos memes da goleada do Palmeiras
Entretanto, isso não tira de maneira alguma a convicção do técnico Odair Hellmann em relação a necessidade de poupar pensando, principalmente, na questão física. O assunto, aliás, foi abordado de maneira direta pelo treinador na coletiva pós-jogo ainda na Arena Condá.
- Para disputar o Brasileirão é preciso de um grande grupo, imagina então jogando outras competições!, por isso pensamos nessa estratégia há pelo menos uns 20 dias. E já adianto: Vai ocorrer de novo no Brasileiro e em outras competições - garantiu o treinador.
Odair também pontuou que possui total confiança em todas as peças disponíveis no plantel Colorado e alertou para a chuva como um elemento que também atrapalhou no estilo de jogo da equipe:
- Eu confio no grupo, quem entra é porque tem capacidade, mas hoje, até em razão do campo molhado - choveu forte antes e durante boa parte do jogo - não conseguimos transformar em efetividade nosso controle de jogo, em especial no segundo tempo.
Veja mais: Ônibus com torcida do Corinthians sofre acidente na volta de Salvador
O Internacional volta a campo também pelo Brasileirão nessa quarta-feira (1) recebendo às 16 h (horário de Brasília) no estádio do Beira-Rio o Flamengo.
Clubes renovam seus uniformes para início do Brasileirão; veja todos