Everaldo marca dois gols e garante vitória da Chape diante do Inter
Atacante foi o grande nome do jogo e ajudou o Verdão a começar com o pé direito no Campeonato Brasileiro
Lance|Do R7
Na Arena Condá, a Chapecoense recebeu o Internacional e começou muito bem a sua trajetória no Brasileirão ao vencer por 2 a 0. Os dois gols do time catarinense saíram através de Everaldo.
Leia mais: CBF implementa o uso do VAR no Brasileirão, mas prevê fase de adaptação
Na próxima rodada, a Chape vai até São Paulo para encarar o Corinthians. Já o Internacional recebe o Flamengo, no Beira-Rio.
O duelo
Devido a forte chuva que caiu na cidade de Chapecó durante a tarde, o gramado da Arena Condá ficou encharcado. Com isso, as duas equipes abdicaram de jogar com a bola no chão e apostavam nas ligações diretas.
Outra forma de incomodar o rival era com chutes de fora da área. Pelo lado da Chape, Márcio Araújo e Alan Ruschel ficaram perto de marcar. Enquanto isso, Neilton foi o único que assustou pelo Colorado.
Nos minutos finais o lance polêmico do jogo. Após levantamento na área, Everaldo cabeceou e a bola pegou na mão de Emerson Santos. O fato gerou reclamação da Chape e o VAR entrou em ação assinalando o pênalti. Na cobrança, Everaldo bateu forte e abriu o placar.
Na etapa final o Internacional veio para o Abafa. Nos primeiros 15 minutos, o Colorado deu trabalho ao goleiro Tiepo. Em um dos lances, o arqueiro da Chape fez duas defesas seguidas.
Leia também
Palmeiras mantém a defesa como ponto forte para o início do Brasileirão
Coaching esportivo com atletas de base ganha espaço no Brasil
Pato: 'Ainda não estou 100%, mas voltei ao São Paulo com vitória'
Érik vê boa partida do Botafogo, mas lamenta pouca ofensividade no Morumbi
Bruno Alves cita força de jovens do São Paulo após vice do Estadual
Com o passar do tempo, a Chapecoense diminuiu a velocidade do Internacional e controlava o jogo sem sofrer sustos. Por mais que o Colorado tivesse a posse de bola, o time de Odair Hellmann trocava passes na intermediária sem profundidade.
Na reta final do jogo, a Chapecoense teve a grande chance de matar o duelo. Em rápido contra-ataque, Renato saiu na cara de Lomba, tentou encobrir o goleiro, mas pegou com pouca força e viu o camisa 12 ficar com a bola.
Aos 42 o golpe de misericórdia. Após cruzamento da esquerda, Everaldo dominou na grande área, tirou Moledo e bateu no canto, sem chance para Marcelo Lomba, 2 a 0.
CHAPECOENSE 2 x 0 INTERNACIONAL
Local: Arena Condá, Chapecó (SC)
Data-Hora: 27/4/2019 – 19h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Danilo Ricardo Simo(SP)
VAR: Ricardo Marques (MG)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Douglas (CHA), Emerson Santos (INT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Everaldo (46’/1ºT) e (42’/2ºT)
CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Diego Torres (Amaral, aos 22/2ºT), Gustavo Campanharo, Alan Ruschel (Aylon, aos 19/2ºT) e Régis; Everaldo. Técnico: Ney Franco.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Roberto, Emerson Santos (Rodrigo Moledo, aos 23/2ºT) e Uendel; Rodrigo Lindoso, Nonato e Camilo (Jonatan Álvez, aos 11/2ºT); William Pottker (Sarrafiore, aos 16/2ºT), Neilton e Rafael Sóbis. Técnico: Odair Hellmann.
Atacante do São Paulo pode ser mais um a afundar carreira em drogas