Lance O português Jorge Fonseca, bronze no judô em Tóquio, cutucou Puma e Adidas por ter sido subestimado

O português Jorge Fonseca, bronze no judô em Tóquio, cutucou Puma e Adidas por ter sido subestimado

O judoca ainda teve a chance de ser ouro, mas perdeu semifinal após caibra na mão

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O português Jorge Fonseca conseguiu fazer história no judô nos Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria até 100kg, nesta quinta-feira (29). Ele se tornou o terceiro judoca português a ganhar uma medalha olímpica. Ele conseguiu derrotar o canadense Shady Elnahas na repescagem. Mas ganhou atenção das mídias após dedicar sua medalha a Puma e Adidas de forma irônica.

- Vou dedicar a medalha para Adidas e Puma. Porque me disseram que eu não tinha capacidade para ser representante da Puma, então eu dedico essa medalha para os dirigentes de Puma e Adidas. Já mostrei que sou bicampeão do mundo, terceiro nos Jogos Olímpicos, qual estatuto mais eu preciso ter para ser patrocinado por eles? Essa medalha eu dedico para eles e um grande beijinho. Força, Portugal!. - declarou o lutador à beira do tatame.

Sendo bicampeão mundial, ele chegou em Tóquio como um dos favoritos ao ouro, diferente do que as marcas esportivas imaginavam. E só não foi campeão porque na semifinal teve uma cãibra na mão e acabou sendo derrotado na luta pelo sul-coreano Cho Gul-Ham. Agora, ele diz buscar lugares ainda mais altos no pódio:

- Sou bicampeão do mundo, eu trabalho para o ouro, não para o bronze. Vou trabalhar para o ouro em Paris. - disse Fonseca.

CONFIRA ABAIXO O QUADRO DE MEDALHAS ATUALIZADO

Últimas