Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Norrie prevê dura batalha contra Monteiro, mas não teme a torcida

Britânico lembra da torcida argentina na semana passada: 'Não pode ser pior que isso'

Lance|

Lance
Lance Lance

Após a vitória na estreia no Rio Open nesta terça-feira, onde bateu o argentino Juan Manuel Cerundolo por 7/5 6/1, o britânico Cameron Norrie comentou sobre a partida.

"Fiquei um pouco chocado com o sistema com as condições no começo, tive que trocar meu grip no 2/1 do primeiro set, um pouco diferente de Buenos Aires. Mas enquanto a partida foi andando fui ficando melhor e melhor e dei a volta. Eu tinha jogado partidas , mas precisava me adaptar as condições e fiz isso no fim . No início estava mais rápido e depois a quadra ficou mais lenta e escorregadia , mas foi uma boa partida, consegui voltar mais forte", disse o 13º do mundo e segundo favorito.

Seu rival nas oitavas de final será o brasileiro Thiago Monteiro, 83º colocado, que derrotou o austríaco Dominic Thiem, 96º e ex-top 3 em três sets na noite de segunda-feira.

"Ele está jogando bem , ganhou uma grande partida com o público ao seu lado usando para sua vantagem . Ele fica confortável jogando aqui , ama o saibro descoberto, é sua superfície favorita. Será uma outra batalha no saibro", apontou.

Publicidade

Norrie prevê uma dura batalha, elogia o brasileiro e aponta estar acostumada com a torcida sul-americana: "Tenho jogado recentemente contra torcidas sul-americanas . Estive em Bogotá jogando fora de casa contra a Colômbia (Copa Davis), joguei duas partidas lá e semana passada dois jogos contra argentinos eles estavam em cima de mim . Não pode ficar pior que isso . Sei que o Thiago gosta de jogar com o público , eu preciso estar preparado para elevar o meu nível pois ele deve elevar o dele também. O alto nível dele é muito duro . Será uma partida bem difícil , estou ansioso pelo desafio que terei enfrentar um brasileiro aqui no Rio em condições que favoreçam ele. Ele vem muito confiante após uma das maiores vitórias de sua carreira . Será um grande desafio e preciso jogar meu melhor".

Monteiro venceu o único encontro contra Norrie em 2020 em Auckland, na Nova Zelândia, no piso duro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.