Lance Nishioka derruba McDonald e vai às 8ªs de um Slam pela 1ª vez na carreira

Nishioka derruba McDonald e vai às 8ªs de um Slam pela 1ª vez na carreira

Japonês 

Lance
Lance

Lance

Lance

O japonês Yoshihito Nishioka, 33º da ATP, se garantiu pela primeira vez na carreira nas oitavas de final de um torneio do Grand Slam, ao frustrar o norte-americano Mackenzie McDonald, 65º, que vinha da maior vitória de sua carreira sob o espanhol Rafael Nadal.

Nishioka conseguiu manter o ritmo das roadas anteriores e precisou de 2h20 para seguir sem perder sets no Australian Open, e fechar o placar do duelo contra o americano em 7/6 (8-6) 6/3 6/2 tendo convertido três aces contra sete de McDonald, que cometeu 54 erros não-forçados contra 33 do japonês, que disparou 29 bolas vencedoras contra 28 do norte-americano.

Trabalhando bem com primeiro serviço, Nishioka adotou a tática de trabalhar com suas variações de golpe, enquanto McDonald manteve a estratégia de resistência na linha de base e definições em bolas vencedoras, que lhe garantiram a vitória sobre Nadal. A tática do americano não funcionou bem, graças aos muitos erros que cometeu, mas a primeira etapa foi sem quebra apesar das 6 chances perdidas pelo japonês, que definiu no tiebreak.

Na segunda etapa, Nishioka arriscou mais e abriu 4/0 no placar com suas quebras, viu McDonald reagir e devolver uma das quebras no 6º game e parar por aí.

No set decisivo, Nishioka abriu 5/1 com duas quebras e acabou sucumbindo quando sacava para a partida e viu-se obrigado a conquistar nova quebra para fechar o jogo.

Em busca de inéditas quartas de final de Slam na carreira, Nishioka aguarda pelo russo Karen Khachanov ou o norte-americano Frances Tiafoe.

Últimas