Nenhuma virada: os jogos em que o Palmeiras saiu atrás com Felipão
Com treinador, Verdão foi campeão brasileiro, chegou às semis de Copa do Brasil e Libertadores, e lidera grupo no Paulistão, mas não virou nenhum jogo
Lance|Do R7
Desde que voltou ao Palmeiras, no fim de julho, Luiz Felipe Scolari conseguiu o título brasileiro e chegar às semifinais de Libertadores e Copa do Brasil, além de estar liderando seu grupo no Campeonato Paulista. Mas ainda falta algo ao técnico: virar um jogo. Com ele, sempre que o time sai atrás no placar, alcança, no máximo, um empate.
A última vez que o Verdão pagou caro por começar uma partida sofrendo gol ocorreu no sábado, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.
ESPETÁCULO VISUAL! Os mosaicos que marcaram história na Libertadores
E foi exatamente por não conseguir viradas que o clube acabou caindo na Copa do Brasil e na Libertadores.
Relembre abaixo as nove vezes em que a equipe precisou da virada, mas não conseguiu, com Felipão no comando.
30/8/2018 - Palmeiras 0 x 1 Cerro Porteño - Libertadores
O time nem tinha sofrido gol nos primeiros sete jogos com Scolari e jogava com a vantagem de ter vencido a ida das oitavas de final da Libertadores, no Paraguai, por 2 a 0.
Mas, no Allianz Parque, Felipe Melo foi expulso por entrada dura aos três minutos de partida e o Palmeiras levou gol no começo do segundo tempo.
VEJA TAMBÉM: Derrota no Dérbi deixa Verdão abaixo da meta em pontuação do Paulista
A derrota por 1 a 0, a primeira desta passagem de Felipão, ainda teve Deyverson recebendo cartão vermelho no fim, mas não eliminou o clube da competição continental.
12/9/2018 - Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro - Copa do Brasil
Com cinco minutos de jogo, um rápido contra-ataque do Cruzeiro culminou no gol de Barcos, na ida das semifinais da Copa do Brasil.
O Palmeiras passou a partida toda, no Allianz Parque, pressionando e até chegou empatar, em gol anulado de Antônio Carlos pela marcação de uma polêmica falta no goleiro Fábio. Segunda derrota com Felipão.
16/9/2018 - Bahia 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro
Felipão, cumprindo suspensão, não estava no banco. E foi sob o comando do auxiliar Paulo Turra que o Palmeiras, pela primeira vez, não perdeu ao sair atrás do placar.
Com 18 minutos de partida, na Fonte Nova, em Salvador, Gilberto colocou o Bahia na frente, e Felipe Melo empatou com cabeçada certeira, aos 33 minutos do segundo tempo.
26/9/2018 - Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras - Copa do Brasil
Neste caso, não conseguir a virada gerou a eliminação da Copa do Brasil.
Como na ida das semifinais, no Allianz Parque, Barcos colocou o Cruzeiro na frente, aos 27 minutos do primeiro tempo, complicando a missão palmeirense, que já tinha de reverter a derrota por 1 a 0 em casa.
Aos cinco minutos do segundo tempo no Mineirão, Felipe Melo igualou. Insuficiente para seguir no torneio.
24/10/2018 - Boca Juniors 2 x 0 Palmeiras - Libertadores
Provavelmente, a derrota mais doída da atual era Felipão. Pela ida das semifinais da Libertadores, o Palmeiras parecia controlar o Boca Juniors na Bombonera e segurava um 0 a 0 vantajoso.
Até que Darío Benedetto saiu do banco para mudar a partida, fazendo dois gols, aos 38 e aos 43 minutos do segundo tempo. Nem havia mais tempo ou forças para o Verdão mudar o placar de 2 a 0 a favor do time da Argentina, em Buenos Aires.
31/10/2018 - Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors - Libertadores
Pela primeira vez com Scolari, o Palmeiras até conseguiu uma virada, mas não a manteve. Era necessário reverter a derrota por 2 a 0 e Bruno Henrique chegou a abrir o placar, mas toda a euforia no Allianz Parque se desfez com a anulação com auxílio do árbitro de vídeo.
Para piorar, Ábila fez 1 a 0 para o Boca Juniors, aos 18 minutos. No segundo tempo, com gols de Luan e Gustavo Gómez, de pênalti, o Verdão chegou a ficar à frente, mas Benedetto deixou tudo igual, classificando a equipe argentina para a final da Libertadores.
11/11/2018 - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro
Na reta final do Campeonato Brasileiro, ainda perseguido de perto por concorrentes na liderança, o Palmeiras visitou o Atlético-MG e teve uma dura partida no Independência.
Elias colocou o time mandante na frente, em Belo Horizonte, aos 19 minutos do segundo tempo. Treze minutos depois, Bruno Henrique converteu pênalti que evitou a derrota.
18/11/2018 - Paraná 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro
Contra um time já rebaixado, jogando em Londrina, com o estádio cheio de palmeirenses, e na contagem regressiva para confirmar o título brasileiro, o Verdão não só saiu atrás no placar como não alcançou a virada.
Em partida claramente atrapalhada por um temporal com ventania, o Paraná fez 1 a 0 com Keslley, aos 35 minutos do primeiro tempo. A derrota foi evitada graças a pênalti convertido por Gustavo Scarpa, aos nove da etapa final.
Ao menos, o clube estabeleceu nesta partida um novo recorde de invencibilidade no Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos: 20 jogos, que chegariam a 23 até o final da competição.
2/2/2019 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians - Paulista
No último sábado, pela primeira vez na temporada, o Palmeiras saiu atrás no placar. E acabou perdendo o clássico.
Danilo Avelar aproveitou rebote aos oito minutos do primeiro tempo e definiu a vitória por 1 a 0 do Corinthians, no Allianz Parque. O Verdão de Scolari cruzou diversas vezes na área do arquirrival e ganhou a maioria das disputas pelo alto, mas não conseguiu cabecear nenhuma bola na direção certa. Amargou a derrota no Dérbi.
Neymar: lembre os 27 anos do craque em 27 cabelos diferentes