Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Nenhuma virada: os jogos em que o Palmeiras saiu atrás com Felipão

Com treinador, Verdão foi campeão brasileiro, chegou às semis de Copa do Brasil e Libertadores, e lidera grupo no Paulistão, mas não virou nenhum jogo

Lance

Lance|Do R7

Felipão não venceu nenhum jogo em que saiu atrás no placar nesta passagem
Felipão não venceu nenhum jogo em que saiu atrás no placar nesta passagem

Desde que voltou ao Palmeiras, no fim de julho, Luiz Felipe Scolari conseguiu o título brasileiro e chegar às semifinais de Libertadores e Copa do Brasil, além de estar liderando seu grupo no Campeonato Paulista. Mas ainda falta algo ao técnico: virar um jogo. Com ele, sempre que o time sai atrás no placar, alcança, no máximo, um empate.

A última vez que o Verdão pagou caro por começar uma partida sofrendo gol ocorreu no sábado, na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista.

ESPETÁCULO VISUAL! Os mosaicos que marcaram história na Libertadores

E foi exatamente por não conseguir viradas que o clube acabou caindo na Copa do Brasil e na Libertadores.


Relembre abaixo as nove vezes em que a equipe precisou da virada, mas não conseguiu, com Felipão no comando.

30/8/2018 - Palmeiras 0 x 1 Cerro Porteño - Libertadores


Felipe Melo foi expulso e o time perdeu a primeira com Felipão
Felipe Melo foi expulso e o time perdeu a primeira com Felipão

O time nem tinha sofrido gol nos primeiros sete jogos com Scolari e jogava com a vantagem de ter vencido a ida das oitavas de final da Libertadores, no Paraguai, por 2 a 0. 

Mas, no Allianz Parque, Felipe Melo foi expulso por entrada dura aos três minutos de partida e o Palmeiras levou gol no começo do segundo tempo.


VEJA TAMBÉM: Derrota no Dérbi deixa Verdão abaixo da meta em pontuação do Paulista

A derrota por 1 a 0, a primeira desta passagem de Felipão, ainda teve Deyverson recebendo cartão vermelho no fim, mas não eliminou o clube da competição continental.

12/9/2018 - Palmeiras 0 x 1 Cruzeiro - Copa do Brasil

Barcos marcou gol no início do jogo
Barcos marcou gol no início do jogo

Com cinco minutos de jogo, um rápido contra-ataque do Cruzeiro culminou no gol de Barcos, na ida das semifinais da Copa do Brasil.

O Palmeiras passou a partida toda, no Allianz Parque, pressionando e até chegou empatar, em gol anulado de Antônio Carlos pela marcação de uma polêmica falta no goleiro Fábio. Segunda derrota com Felipão.

16/9/2018 - Bahia 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro

Bahia x Gilberto abriu o placar e o Verdão empatou
Bahia x Gilberto abriu o placar e o Verdão empatou

Felipão, cumprindo suspensão, não estava no banco. E foi sob o comando do auxiliar Paulo Turra que o Palmeiras, pela primeira vez, não perdeu ao sair atrás do placar.

Com 18 minutos de partida, na Fonte Nova, em Salvador, Gilberto colocou o Bahia na frente, e Felipe Melo empatou com cabeçada certeira, aos 33 minutos do segundo tempo.

26/9/2018 - Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras - Copa do Brasil

Barcos, de novo, fez o Palmeiras sair atrás no placar
Barcos, de novo, fez o Palmeiras sair atrás no placar

Neste caso, não conseguir a virada gerou a eliminação da Copa do Brasil.

Como na ida das semifinais, no Allianz Parque, Barcos colocou o Cruzeiro na frente, aos 27 minutos do primeiro tempo, complicando a missão palmeirense, que já tinha de reverter a derrota por 1 a 0 em casa.

Aos cinco minutos do segundo tempo no Mineirão, Felipe Melo igualou. Insuficiente para seguir no torneio.

24/10/2018 - Boca Juniors 2 x 0 Palmeiras - Libertadores

Benedetto marcou dois gols sobre o Palmeiras na Bombonera
Benedetto marcou dois gols sobre o Palmeiras na Bombonera

Provavelmente, a derrota mais doída da atual era Felipão. Pela ida das semifinais da Libertadores, o Palmeiras parecia controlar o Boca Juniors na Bombonera e segurava um 0 a 0 vantajoso.

Até que Darío Benedetto saiu do banco para mudar a partida, fazendo dois gols, aos 38 e aos 43 minutos do segundo tempo. Nem havia mais tempo ou forças para o Verdão mudar o placar de 2 a 0 a favor do time da Argentina, em Buenos Aires.

31/10/2018 - Palmeiras 2 x 2 Boca Juniors - Libertadores

Ábila abriu o placar e complicou de vez para o Verdão no Allianz
Ábila abriu o placar e complicou de vez para o Verdão no Allianz

Pela primeira vez com Scolari, o Palmeiras até conseguiu uma virada, mas não a manteve. Era necessário reverter a derrota por 2 a 0 e Bruno Henrique chegou a abrir o placar, mas toda a euforia no Allianz Parque se desfez com a anulação com auxílio do árbitro de vídeo.

Para piorar, Ábila fez 1 a 0 para o Boca Juniors, aos 18 minutos. No segundo tempo, com gols de Luan e Gustavo Gómez, de pênalti, o Verdão chegou a ficar à frente, mas Benedetto deixou tudo igual, classificando a equipe argentina para a final da Libertadores.

11/11/2018 - Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro

Elias colocou o Atlético-MG na frente
Elias colocou o Atlético-MG na frente

Na reta final do Campeonato Brasileiro, ainda perseguido de perto por concorrentes na liderança, o Palmeiras visitou o Atlético-MG e teve uma dura partida no Independência.

Elias colocou o time mandante na frente, em Belo Horizonte, aos 19 minutos do segundo tempo. Treze minutos depois, Bruno Henrique converteu pênalti que evitou a derrota.

18/11/2018 - Paraná 1 x 1 Palmeiras - Brasileiro

Time de Dudu saiu atrás contra time rebaixado
Time de Dudu saiu atrás contra time rebaixado

Contra um time já rebaixado, jogando em Londrina, com o estádio cheio de palmeirenses, e na contagem regressiva para confirmar o título brasileiro, o Verdão não só saiu atrás no placar como não alcançou a virada.

Em partida claramente atrapalhada por um temporal com ventania, o Paraná fez 1 a 0 com Keslley, aos 35 minutos do primeiro tempo. A derrota foi evitada graças a pênalti convertido por Gustavo Scarpa, aos nove da etapa final.

Ao menos, o clube estabeleceu nesta partida um novo recorde de invencibilidade no Campeonato Brasileiro disputado por pontos corridos: 20 jogos, que chegariam a 23 até o final da competição.

2/2/2019 - Palmeiras 0 x 1 Corinthians - Paulista

Danilo Avelar fez o único gol do Dérbi
Danilo Avelar fez o único gol do Dérbi

No último sábado, pela primeira vez na temporada, o Palmeiras saiu atrás no placar. E acabou perdendo o clássico.

Danilo Avelar aproveitou rebote aos oito minutos do primeiro tempo e definiu a vitória por 1 a 0 do Corinthians, no Allianz Parque. O Verdão de Scolari cruzou diversas vezes na área do arquirrival e ganhou a maioria das disputas pelo alto, mas não conseguiu cabecear nenhuma bola na direção certa. Amargou a derrota no Dérbi.

Neymar: lembre os 27 anos do craque em 27 cabelos diferentes

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.