Derrota no Dérbi deixa Verdão abaixo da meta em pontuação do Paulista
Ainda que tenha tentado evitar aumentar a dimensão do resultado contra o Corinthians, Luiz Felipe Scolari disse que o plano era ter 11 pontos após cinco rodadas - time tem 10
Lance|Do R7
A derrota para o Corinthians no sábado deixou o Palmeiras abaixo da meta de pontos estipulada para as primeiras cinco rodadas do Paulista. Nas contas de Luiz Felipe Scolari, o time precisaria ter 11 pontos neste momento do campeonato - ou seja, com um empate no Dérbi em casa o número seria atingido. Só que o revés manteve o Verdão com os dez pontos.
- Temos dez pontos, dentro do planejado falta um ponto. Tínhamos programado 11 em cinco jogos. Clássico é importante ganhar? Sim. Mas vale três pontos, como outros jogos. E perdemos três pontos - afirmou o técnico.
Nas quatro primeiras rodadas, o Palmeiras empatou com Red Bull e venceu São Caetano, Botafogo-SP e Oeste. O Corinthians, enquanto isso, derrapava: havia batido apenas a Ponte Preta, empatado com o São Caetano e sido derrotado por Guarani e Red Bull.
- Como é um clássico, como perdemos o título aqui dentro, eles vinham de uma derrota... tudo isso vai somando e faz com que os jogadores fiquem mais apreensivos quando tomam o gol e aí vem o erro principal - acrescentou Felipão, lembrando da final do Paulista de 2018.
Depois de ter durante todo o mês de janeiro dois jogos por semana, o Verdão volta a campo apenas na segunda-feira que vem, contra o Bragantino, no Pacaembu. Será a primeira semana cheia para Luiz Felipe Scolari desde o início do Paulistão.