Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nadal: 'Preciso recuperar a confiança através das vitórias'

Espanhol compreende que está um passo atrás de alguns adversários

Lance|

Lance
Lance Lance

Atual campeão do Australian Open, o espanhol Rafael Nadal foi outro tenista que conversou com os jornalistas em Melbourne para falar das expectativas do torneio e reconheceu que precisa ganhar confiança, após abrir a temporada com duas derrotas.

Nadal começou a entrevista sendo questionado sobre ascensão de jovens jogadores, em especial o espanhol Carlos Alcaraz e o dinamarquês Holger Rune, ambos de 19 anos, e se sente mais vulnerável.

"Sem dúvida. Tenho perdido mais do que o normal, faz parte do negócio. Eu tenho que aceitar a situação. Tenho a humildade de aceitar e trabalhar com o que tenho hoje. Preciso recuperar esse ímpeto, preciso recuperar essa autoconfiança com vitórias, mas é verdade que perdi mais do que o normal. Tenho que lutar pelas vitórias. Não joguei mal os dois primeiros jogos do ano, perdi para dois grandes adversários, mas tive chances de vencer", reconheceu Nadal.

Ao ser perguntado se está pronto para defender seu título, o espanhol declarou: "“Você precisa viver com seu ímpeto pessoal, e o meu não é ruim. Estou feliz, treinando bem. Agora preciso de algumas vitórias. Espero que isso aconteça aqui, se não, continuarei trabalhando para que isso aconteça o mais rápido possível. Se eu perder na segunda-feira, não será o fim do mundo. Vai ser difícil, mas vou aceitar independente do resultado. Sinto que estou melhorando, sinto as pernas mais rápidas. Espero jogar um bom Aberto da Austrália, mas nunca se sabe o que pode acontecer. Honestamente, me sinto pronto".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.