Lance Nadador de 19 anos quebra o recorde mundial dos 100m livre

Nadador de 19 anos quebra o recorde mundial dos 100m livre

Brasileiro Cesar Cielo agora detém a terceira melhor marca da história da prova

Lance
Lance

Lance

Lance

O nadador chinês Zhanle Pan, de apenas 19 anos, quebrou o recorde mundial dos 100m livre neste domingo (11). Durante o primeiro dia de disputa da natação no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, no Qatar, o atleta fez a marca de 46s80, na abertura do revezamento 4x100m livre, superando o tempo de 46s86 alcançado pelo romeno David Popovici em 2022.

Apesar de ter acontecido em uma prova de revezamento, a marca conta como recorde individual por ter sido realizada na abertura, quando a largada e a batida são equivalentes a uma disputa dos 100m livres.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com o novo recorde estabelecido pelo chinês, Cesar Cielo agora é detentor da terceira melhor marca da história dos 100m livre. O tempo de 46s91 anotado pelo brasileiro em 2009 perdurou como recorde mundial até 2022, quando foi ultrapassado por Popovici.

➡️ Pelé é homenageado pela equipe brasileira de nado artístico no Mundial; veja imagens

O Mundial de Esportes Aquáticos está sendo realizado desde o dia 2 de fevereiro e vai até o próximo dia 18. Além da natação, a competição reúne diversas outras modalidades realizadas dentro da água, como nado artístico, maratona aquática, saltos ornamentais e muito mais.

Últimas