Lance Murray bate Nadal e encara Rublev na final em Abu Dhabi

Murray bate Nadal e encara Rublev na final em Abu Dhabi

Jogo foi primeiro encontro entre ex-números 1 do mundo em 5 anos

Lance
Lance

Lance

Lance

O escocês Andy Murray, ex-número 1 do mundo e atual 134º, surpreendeu o espanhol Rafael Nadal, também ex-número 1 e atual sexto, e está na grande final do Mubadala World Tennis Championship de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Em um jogo que marcou o reencontro dos dois tenistas após cinco anos de seu ultimo confronto no circuito profissional, Murray precisou de 1h50 para superar Nadal em 6/4 7/5 de um jogo que foi marcado como o retorno do espanhol às quadras após 4 meses parado para se recuperar de uma lesão no pé direito.

A partida foi marcada por grandes momentos e também oscilações dos dois tenistas, que até cometeram alguns erros que não lhes são habituais. Assim, o escocês salvou um breakpoint no 3º game do primeiro set, sustentou, conquistou quebra no 6º game e administrou a vantagem.

Na segunda etapa os tenistas se pressionaram mais, ambos tiveram algumas oportunidades de quebra, mas foram confirmando, até que pressionando com backhand, Murray conquistou a quebra no 11º game e sacou para a vitória.

Na grande final, Murray enfrenta o russo Andrey Rublev, 5º, que derrotou o canadense Denis Shapovalov, 14, em 7/6 (5) 3/6 6/4. Shapovalov enfrenta Nadal neste sábado na disputa do terceiro lugar do torneio.

A última vez que Murray e Nadal haviam se enfrentado, foi pela semifinal do Masters de Madri, na Espanha, e Murray, então 2º do mundo, levou a melhor em sets diretos contra Rafa, então 5º.

Últimas