Lance Mundial de Cross Country é adiado para 2023

Mundial de Cross Country é adiado para 2023

Competição, que seria em fevereiro de 2022, foi transferida para 18 de fevereiro de 2023 por causa das medidas sanitárias contra Covid-19 na Austrália

Lance
Lance

Lance

Lance

A preocupação com a Covid-19 na Austrália fez com que o Mundial de Cross Country fosse adiado. Marcado para 19 de fevereiro de 2022, na cidade de Bathursta, o campeonato foi transferido para 18 de fevereiro de 2023, no mesmo local.

A decisão foi tomada pela World Athletics e o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Cross Country. A mudança de data, segundo nota publicada pela World Athletics, foi feita pelas medidas de biossegurança contra o novo coronavírus. As fronteiras australianas estão fechadas para visitantes estrangeiros para evitar a disseminação da Covid-19 na Austrália.

Mundial de Cross Country terá prova paralela para o público

O Campeonato Mundial de Cross Country Bathurst 2023 terá provas sub-20 masculina (8km) e feminina (6km), revezamento misto (8km) e as corridas individuais sênior masculinas e femininas (10km). Paralelamente ao Mundial, vai acontecer uma prova com a participação de público.

“A Federação Australiana e o Comitê Organizador mostram satisfação pelo fato de a World Athletics e seus parceiros terem concordado com o adiamento. Isso vai permitir planejar e entregar um evento de cross country de alto nível em 2023. Este é um campeonatos de atletismo mais emocionantes do mundo, E o percurso icônico no Monte Panorama verá corridas incríveis”, disse Jill Davies, co-presidente do Comitê Organizador e membro do Conselho de Atletismo da Austrália.

O Mundial de Cross Country é considerada a corrida mais difícil do calendário internacional. Ela reúne os melhores corredores de longa distância do mundo em terrenos desafiadores. O evento de 2023 será a 44ª edição do Mundial e deverá receber mais de 550 atletas de elite de mais de 60 países.

“Estamos ansiosos para sediar o Campeonato Mundial de Atletismo Cross Country em 2023”, disse o prefeito de Bathurst, Ian North. “O Monte Panorama é famoso pelas corridas realizadas no local, atraindo competidores de todo o mundo. É um cenário perfeito para o evento de cross-country mais importante do mundo.”

Embora os eventos internacionais estejam programados para começar a acontecer no início de 2022 na Austrália, World Athletics e o Comitê Organizador consideraram que os requisitos de quarentena de 14 dias para visitantes internacionais na Austrália não são práticos para um evento com um dia de duração. (Iúri Totti)

Últimas