Lance Multicampeão na base, promessa do Palmeiras espera ter nova oportunidade no profissional

Multicampeão na base, promessa do Palmeiras espera ter nova oportunidade no profissional

Meio-campista venceu Copa do Brasil Sub-20, Paulistas e Copinha

Lance
Lance

Lance

Lance

Desde que chegou ao Palmeiras, para a equipe sub-15, o meio-campista Yago Santos acumula títulos e faz parte da vitoriosa geração de base do Verdão. Ele já teve a oportunidade de defender o time principal na reta final do Brasileirão de 2021 e espera novamente poder atuar no profissional do clube.


GALERIA
> E se os times brasileiros fossem escalados apenas por jogadores da base? Veja como seria

- Ver a quantidade de atletas que até outro dia estavam aqui com a gente na base hoje atuando pelo profissional com certeza nos motiva ainda mais. Já tive o gostinho de atuar pela equipe principal na temporada passada e trabalho forte para poder estar representando o Palmeiras novamente. Sonho em chegar lá - disse o jovem.

Aos 19 anos, ele ergueu neste ano o troféu da Copa do Brasil sub-20 e ainda soma dois Paulistas (sub-17 e sub-20), uma Copinha e o Brasileiro sub-20, conquistado também em 2022.

Para Yago, é motivo de orgulho ajudar a escrever uma história vitoriosa nas categorias de base do Palmeiras. Porém, ele ressaltou que a fome de conquistas do grupo ainda não se encerrou.

- É um motivo de muito orgulho fazer parte deste grupo que vem fazendo história e não se dá por satisfeito. Queremos sempre ir em busca de mais e sabemos que temos condições de seguir nesse caminho de conquistas, com muito trabalho e sempre com humildade e pés no chão - completou.

O time sub-17 do clube paulista vai enfrentar o Grêmio, nesta quinta-feira (17), às 21h30, em partida única da final do Campeonato Brasileiro da categoria. Clique aqui para saber onde assistir!

Últimas