Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monteiro joga bem, pressiona Aliassime, mas é eliminado em Miami

Brasileiro é superado nos detalhes para 6º do mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de obter sua primeira vitória em Masters 1000, Thiago Monteiro fez uma boa apresentação neste sábado, mas acabou eliminado na segunda rodada em Miami, na Flórida, no piso duro.

O cearense, 81º do mundo, foi derrotado pelo canadense Felix Aliassime, sexto do ranking, por 2 sets a 0 em dois tie-breaks com parciais de 7/6 (7/5) 7/6 (10/8) após 2h41min de duração na quadra Grandstand do complexo do Hard Rock Stadium.

Este foi o terceiro duelo entre os dois e a terceira vitória do canadense.

O jogo

Publicidade

Monteiro conseguiu sacar muito bem o jogo inteiro. Salvou dois set-points na primeira etapa com belo forehand e com bom primeiro saque. No tie-break o canadense desgarrou com um belo winner e um erro do brasileiro e fechou no quinto set-point por 7/6 (7/5).

Na segunda etapa o jogo seguiu parecido. Monteiro se livrou de games duros no começo, depois pressionou Aliassime no fim, mas o canadense se safou com grandes serviços. No tie-break o top 10 abriu 4 a 2, Monteiro salvou dois match-points, teve um set-point com 7 a 6, mas Aliassime sacou bem. No 8 a 8 e saque do brasileiro, Thiago cometeu erro bobo e Aliassime fechou a partida com erro de voleio do brasileiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.