Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Melhores do mundo, Gasparri e Valentini conquistam o título em Royan , na França

Italianas erguem o sexto caneco do ano

Lance|

Lance
Lance Lance

As italianas Giulia Gasparri e Ninny Valentini conquistaram, neste sábado, o título do ITF de Royan, na França, torneio BT 200 com premiação de US$ 15 mil e 200 pontos no ranking mundial de Beach Tennis.

As líderes do ranking feminino, atletas da Heroe´s Solera, derrotaram na final as espanholas Omaira Farias e Daniela Perera por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/3 10/4. Este é o sexto título da dupla na temporada e a 50ª vitória delas em 54 partidas. Ao todo a dupla soma 12 conquistas e iguala o número de seis canecos de 2021: "Foi duro, nossas oponentes jogaram muito, não conseguíamos fazer pontos, elas defendiam tudo, eram incríveis. Ninny sofreu um pouco com os problemas no joelho nas quartas e não estava na sua melhor forma hoje, mas ficamos felizes pois trouxemos o resultado apesar de tudo", disse Gasparri que não preocupa para a disputa do BT 400 de Parnu, na Estônia, na semana que vem: "Não parece nada grave, ela sentiu após um salto. Acredito que jogaremos em Parnu".

No masculino, Diego Bollettinari, 12º do mundo, atleta da Heroe`s Solera, foi vice-campeão ao lado de Michelle Cappelletti, segundo colocado. Eles foram superados na final diante dos principais favoritos, o italiano Mattia Spoto e o francês Nicolas Gianotti por 6/3 7/6 (7/2). Doriano Beccaccioli, 11º, caiu na semifinal ao lado do francês Theo Irigaray.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.