Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medvedev prega respeito a Cilic: 'É incrível que tenha vencido o US Open'

Russo ainda rasgou elogios ao jovem espanhol Carlos Alcaraz

Lance|

Lance
Lance Lance

O russo Daniil Medvedev, vice-líder da ATP, conversou com a imprensa após se garantir na terceira rodada de Wimbledon e exaltou seu próximo rival, o croata Marin Cilic, campeão do US Open 2011 e vice de Wimbledon em 2017.

Medvedev teceu elogios ao jovem espanhol Carlos Alcaraz, a quem superou em sets diretos: “Ele é um jogador incrível, me surpreendeu no primeiro set. (Esta) não é a sua melhor superfície, mas cedo ou tarde estará no top ten mundial. Ele é um jogador muito especial".

O russo foi questionado como se sente sendo um dos franco favoritos ao título e se isso o pressiona: "Todos os torneios que jogo desde o juvenil, jogo para ganhá-los. Obviamente, quando você está entre os 60 primeiros e vai a um Grand Slam, você sabe que o normal é não ganhar. Mas todos nós que estamos ali no top 10 achamos que somos capazes de vencer o torneio. Pois, já que muitas vezes estamos nas semifinais ou nas finais. Claro, você tem que ir jogo a jogo, porque se você perder na terceira rodada você certamente não vencerá o torneio", pontuou.

“Ele é um grande campeão. Não é um confronto fácil. Ele já fez final aqui, quase derrotou o Roger também. Tenho muito respeito por ele. É incrível que ele tenha vencido o US Open, um dos poucos fora do Big 3 que ganharam. Um feito. Uma grande conquista, é por isso que o respeito tanto", pontuou.

O russo também destacou a boa relação com o público britânico: "Adoro interagir com os fãs. Sinto que os britânicos em Wimbledon são os mais racionais, uma vez que não têm nenhum favorito próprio, exceto os típicos Roger, Novak e Rafa. Mas, além disso, vão com todos. por que me surpreendi hoje. Senti que estava fazendo bons pontos e eles me apoiaram muito".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.