Médico do Cruzeiro afirma que Thiago Neves está apto a jogar

O Dr. Sérgio Campolina deu entrevista na Toca da Raposa e revelou que exames feitos no jogador não constataram nenhum problema que o impeça de atuar pela Raposa

Lance

Lance

Lance

O departamento médico do Cruzeiro afirmou que o meia Thiago Neves está apto a jogar e que não foi constatado nenhum problema médico com jogador, ao contrário do que ele declarou após o jogo contra o Santos, no último sábado, 23, de que estaria jogando com dores no joelho e na panturrilha.


O doutor Sérgio Campolina, chefe do departamento médico do Cruzeiro, explicou como foram feitas as avaliações em Thiago para se constatar se há algum problema com o atleta.

- O Thiago foi avaliado. Quando eu falo avaliado, é que foi feita toda a avaliação de rotina, da fisiologia, que é o CK e a tomografia. Foi feita a ultrassonografia, que eu faço aqui na Toca da Raposa, além da ressonância magnética. Ou seja, quatro etapas, além da avaliação clínica. Está normal. Não há nenhum índice de alteração ou lesão no atleta, na panturrilha e nem no joelho. O atleta vai ficar fazendo tratamento interno, como é de praxe, mas ele não está vetado durante a semana por lesão. Ou seja, ele não teve e não tem nenhuma lesão na panturrilha e nem no joelho- disse o médico da Raposa.

A declaração de Thiago Neves sobre ter dores durante os jogos, pegou de surpresa o técnico Abel Braga, que comentou não saber dessa dificuldade do seu jogador. Sérgio Campolina falou sobre o relato do meio de campo na Vila Belmiro.

- No intervalo do jogo, não sei se vocês sabem, temos uma rotina de avaliação dos atletas, onde questionamos sobre como eles estão. Aí, o Thiago Neves relatou um desconforto na panturrilha esquerda. Essa informação foi dada pelo nosso médico, no campo, que era o Frederico Zatti. Ele comentou com o pessoal da comissão técnica, diretamente ligados ao Abel, que é o Leomir. Foi questionado ao atleta sobre como ele estava. Ele disse que estava bem e que queria continuar jogando, saindo aos 30 e poucos minutos por questão técnica.

Dedé poderá jogar contra Grêmio e Palmeiras

Durante sua entrevista, Sérgio Campolina também falou sobre a situação de Dedé, que passou por cirurgia no joelho direito, no fim de outubro, para a retirada de um fragmento articular, que gerava dores no zagueiro.

De acordo com Campolina, a expectativa é de que Dedé poderá ser relacionado por Abel para os dois jogos finais, contra Grêmio e Palmeiras, dentro do previsto pelo clube azul.

- Dedé Deve ir para o campo, fazer o trabalho com a fisioterapia e a preparação física, juntos, porque, infelizmente, não temos tempo para uma tradição lenta, como é o tradicional: fisioterapia e, depois, preparação. Então, vamos fazer com os dois. Ele está muito bem clinicamente, e acho que ele vai estar à disposição para semana que vem, como foi dito inicialmente, quando ele foi submetido à cirurgia, que para os últimos jogos ele estaria com o grupo.

O defensor teve uma semana polêmica, quando apareceu em um vídeo durante a festa da sua esposa pulando e dando uma "sarrada no ar", como faz o atacante Sassá, gerando críticas por parte dos torcedores.