Lance Matheus Fernandes é o oitavo afastado no Palmeiras com Covid-19

Matheus Fernandes é o oitavo afastado no Palmeiras com Covid-19

Surto da doença no Verdão atinge o volante e obriga Abel e sua comissão a traçar planejamento conjunto com comissão do sub-20

Lance
Lance

Lance

Lance

A pré-temporada do Palmeiras vem trazendo problemas para o técnico Abel Ferreira. O clube confirmou neste domingo (9) que Matheus Fernandes está afastado dos treinos após testar positivo para Covid-19. É o oitavo caso na equipe profissional.


Por meio de sua assessoria, o Palmeiras disse a já rotineira informação de que o atleta já está em isolamento, assintomático e realizará trabalhos físicos em casa.

Segundo o LANCE! apurou, o jogador estava com suspeita desde sexta-feira (7) quando seu teste deu inconclusivo. Preventivamente ele foi afastado dos treinos de sábado (8).

Matheus Fernandes se junta a Weverton, Gabriel Menino, Patrick de Paula, Gustavo Scarpa, Breno Lopes, Rafael Navarro e Deyverson. Todos na mesma condição que ele.

Isso somente nos profissionais. Na equipe que disputa a Copa São Paulo de juniores, o coronavírus já atingiu o goleiro Mateus, o zagueiro Lucas Freitas e o volante e então capitão Pedro Bicalho.


Apesar do otimismo inicial, o clube não acredita que os contaminados estarão liberados para o duelo do próximo dia 23 contra o Novorizontino, fora de casa, na estreia do Verdão no Campeonato Paulista. O foco é mesmo o Mundial de Clubes, em fevereiro.

Por conta do surto de Covid-19, Abel e sua comissão estão cada vez mais integrados com o staff da equipe sub-20. Isso porque as duas frentes precisam dialogar e definir quem poderá integrar o profissional para ajudar na pré-temporada. Neste domingo (9), por exemplo, a joia Endrick foi a escolhida.

- A gente tem um elenco muito qualificado, e procuramos sempre fazer uma rotatividade das peças e oportunizá-los em competição. Estamos trabalhando em conjunto com a equipe principal, com a comissão técnica do Abel, por conta dos casos de Covid que tiveram lá. Estão necessitando de jogadores, enviamos três ontem. Amanhã, enviaremos mais três. Então, a gente tenta equalizar minutagem e oportunizar jogadores. - disse o técnico do sub-20, Paulo Victor Gomes, após a vitória por 3 a 0 sobre o Real Ariquemes (RO).

TABELA

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Confira o caminho do Verdão no Mundial de Clubes-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas