Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Luisa Stefani vence batalha e vai às oitavas do US Open

Juntamente com a canadense Gabriela Dabrowski, brasileira derrota Matic e Rogers 

Lance

Lance|Do R7

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski continuam com uma sólida e segura campanha no US Open. Elas derrotaram neste domingo por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (7/5) e 7/6 (7/ a croata Petra Martic e a americana Shelby Rogers, que na noite de sábado surpreendeu ao vencer na simples a número 1 do mundo Ashleigh Barty.

O primeiro set da dupla brasileira foi razoavelmente tranquilo. As duas quebraram o saque das adversárias no terceiro e no quinto game e ao confirmarem o serviço chegaram a fazer 5 a 1 na parcial. Porém, não conseguiram finalizar o set e o jogo ficou em 5 a 4. Stefani e Dabrowski não desperdiçaram a segunda oportunidade e fecharam em 6 a 4.

No segundo set, parecia que a vitória viria facilmente, ao abrirem a vantagem de 2 a 0. Porém, no terceiro game, tiveram o saque quebrado e a partir desse momento a partida ficou equilibrada sem quebra de serviço até o tie break quando Martic e Rogers venceram por 7 a 5 para empatar a partida em 1a 1.

Na parcial decisiva, o equilíbrio se manteve. Porém, no oitavo game, Stefani e Dabrowski desperdiçaram três chances de quebrarem o serviço das oponentes. O set e a partida foram definidos no tie break, mas dessa vez a dupla da brasileira venceram por e ganharam a partida.

Stefani e Dabrowski estão em excelente fase. Elas chegaram às finais dos últimos três torneios, sendo campeãs de Montreal e vice em San José e Cincinnati, nos Estados Unidos. Por conta deste retrospecto, elas iniciaram o US Open como uma das duplas favoritas ao título.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.