Luisa Stefani é vice-campeã em Miami

Brasileira e americana Carter caíram diante de japonesas que passam a ser as melhores do ano. Luisa terá melhor ranking na história de uma brasileira

Lance
Lance

Lance

Lance

A dupla da paulistana Luisa Stefani e a americana Hayley Carter parou na confiança das japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama e ficou com o vice-campeonato no WTA 1000 de Miami, nos Estados Unidos, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 3,26 milhões.

A brasileira e a americana caíram por 6/2 7/5 após 1h24min na final. Foi a quinta partida entre as duas duplas e a quarta vitória das japonesas que erguem o terceiro título na temporada.

Na partida, Luisa e Carter estiveram na frente em 5 a 2 no segundo set, mas sofreram a virada e não conseguiram levar ao match tie-break.

Foi a terceira final no ano para Carter e Stefani no melhor resultado delas que haviam sido vice-campeãs no WTA 500 de Abu Dhabi (Emirados Árabes) contra a mesma dupla e no WTA 500 de Adelaide, na Austrália.

Pela boa campanha, Luisa subirá ao 26º lugar do ranking individual de duplas e será a melhor ranqueada brasileira da história, desde a criação do ranking feminino em 1975.

A dupla também sobe no ranking do ano ao quarto lugar do ano com 1746 pontos. A dupla japonesa sobe ao topo do ranking da temporada com 2373. No segundo lugar ficamas tchecas Barbora Krejcíkova e Kateřina Siniakova com 2265 e em terceiro as campeãs do Australian Open, Elise Mertens, da Bélgica, e Aryna Sabalenka, da Bielorrússia. O ranking do ano classifica as oito melhores duplas para o WTA Finals em Shenzhen, na China no fim da temporada.

Luisa e Carter seguem para o WTA 500 de Charleston, nos EUA, no piso de Har Thru, o saibro verde. A estreia delas será na terça ou quarta-feira contra as tchecas Lucie Hradecka e Marie Bouzkova.

Últimas