Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luis Enrique doa dinheiro de lives para fundação que trata crianças com doença que vitimou filha

Xana Martínez, filha do treinador da Espanha, morreu aos 9 anos de idade

Lance|

Lance
Lance Lance

A seleção espanhola foi derrota por Marrocos nos pênaltis, nesta terça-feira, e se despediu da Copa do Mundo. Durante a competição, o treinador espanhol Luis Enrique fez lives na Twitch para comentar as exibições da sua equipe. Nessa segunda-feira, antes de ser eliminado, ele anunciou que todo o dinheiro arrecadado pelas transmissões será doado para uma fundação que ajuda crianças com câncer.

O motivo para o técnico ter escolhido essa causa para efetuar as doações é particular: Luis Enrique perdeu a filha Xana Martínez, em 2019, vítima de leucemia. A criança tinha apenas nove anos de idade quando faleceu.

+ Eliminação da Espanha para Marrocos quebra a internet; veja os memes

As transmissões feitas por Luis Enrique durante a Copa, uma tentativa de se aproximar do público espanhol, foram um grande sucesso. O treinador já acumula quase 900 mil seguidores na plataforma utilizada e as lives tiveram, em média, próximo de 300 mil visualizações cada.

Publicidade

+ O que os espanhóis estão falando sobre a eliminação da Espanha na Copa?

Luis Enrique, campeão da Champions com o Barcelona comandado o trio MSN (Messi, Suárez e Neymar), assumiu a seleção espanhola em 2019. O contrato do treinador com a Federação Espanhola era válido só até o final da Copa. Uma renovação vinha sendo especulada pela imprensa do país, mas ainda não há atualizações sobre a intenção dos comandantes espanhóis após a eliminação para Marrocos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.