Lance Lucas Lima livre no mercado: relembre os pontos altos e baixos da carreira do meia

Lucas Lima livre no mercado: relembre os pontos altos e baixos da carreira do meia

Jogador de 32 anos está sem um clube definido para próxima temporada

Lance
Lance

Lance

Lance

Lucas Lima está com futuro indefinido na próxima temporada após encerrar seu contrato com o Palmeiras no fim deste mês. O meia de 32 anos está livre desde junho para assinar contrato com algum clube e aguarda por uma proposta que atenda suas expectativas.

Lucas Lima colecionou momentos marcantes ao longo da carreira. Nascido em Marília, estado de São Paulo, ele começou nas categorias de base do Inter de Limeira e despertou interesse do Internacional para atuar na equipe sub-23.

+ Gerson próximo de novo destino, Douglas Costa tem reunião com gigante brasileiro… o Dia do Mercado!

+ Gabigol é eleito o atleta mais chato do ano; atacante do Flamengo debocha de pesquisa

Após disputar duas temporadas pelo Colorado em 2012 e 2013, acabou sendo emprestado ao Sport e foi eleito um dos melhores meias da equipe pernambucana na Série B. Apesar da casca e experiência adquirida nestes primeiros anos de carreira, ele só ganhou destaque quando chegou ao Santos em 2014.

Pelo Peixe, se notabilizou pela qualidade com a bola nos pés e pelas assistências. Ao lado de nomes como Geuvânio e Leandro Damião, foi um dos destaques do clube paulista e acabou sendo convocado para Seleção Brasileira nos anos de 2015, 2016 e 2017.

Apesar das boas atuações, Lucas Lima saiu pela porta dos fundos do Santos. No fim de 2017, foi afastado da equipe após comunicar que não renovaria para próxima temporada. O jogador vinha sendo cobrado por santistas pelos recentes desempenhos dentro de campo e acabou indo jogar justamente no rival.

Lucas Lima chegou ao Palmeiras em janeiro de 2018 e teve um início promissor. Com sete gols marcados e dez assistências em 60 jogos disputados, ele foi um dos destaques do time comandado por Felipão na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano.

Mesmo sendo um dos destaques do time em 2018, a boa fase de Lucas Lima no Palmeiras não durou muito tempo. As atuações inconstantes fizeram com que os dirigentes alviverdes optassem por emprestá-lo ao Fortaleza em agosto de 2021. O contrato durou até dezembro deste ano. Pelo Tricolor, disputou 68 partidas.

Lucas Lima está com futuro indefinido para 2023 e busca readquirir o bom futebol em um novo clube. Ao longo da carreira, conquistou dois Paulistas, Brasileirão, duas Libertadores, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Cearense.

Últimas