Lance Krejcikova bate Bia Maia e encara Bencic na semi em Tallin

Krejcikova bate Bia Maia e encara Bencic na semi em Tallin

Brasileira ficou às margens da semifinal em torneio estoniano

Lance
Lance

Lance

Lance

A paulistana Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil e 15ª do mundo, foi superada pela tcheca ex-top 2 e atual 27ª, Barbora Krejcikova e acabou eliminada nas quartas de final do WTA de Tallinn, na Estônia. Krejcikova busca final contra Belinda Bencic.

Em um jogo relativamente tranquilo, Krejcikova precisou de 1h24 para fechar o placar em 6/3 6/4 tendo cometido as duas duplas-faltas da partida e convertido um ace contra três da brasileira, que venceu 54% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 79% de aproveitamento de Krejcikova.

Com um início de jogo bastante equilibrado, as tenistas foram confirmando seus games de saque sem grandes dificuldades, até que a tcheca encaixou boas devoluções no 7º game, conquistou a quebra e sólida manteve-se sólida para fechar a primeira parcial com nova quebra.

Na segunda etapa, o jogo seguiu equilibrado e a brasileira conquistou quebra trabalhando bem com bolas fundas no 5º game, mas não aguentou a pressão no game seguinte. O jogo seguiu com as tenistas tentando se pressionar e a quebra que definiu a partida ocorreu no 10º game, na única chance que Krejcikova teve do 6º game em diante.

Em busca de vaga na final do torneio estoniano, Krejcikova encara a suíça Belinda Bencic, 14ª, que venceu a croata Donna Vekic, 85, em 6/4 6/1.

Últimas