Lance Kauan Richard assina seu primeiro contrato profissional com o Ituano

Kauan Richard assina seu primeiro contrato profissional com o Ituano

Jovem destaque na lateral do time de Itu, Kauan firmou na última semana o vínculo com a equipe paulista

Lance
Lance

Lance

Lance

Aos 17 anos, o lateral-direito Kauan Richard já era destaque da base do Ituano. Titular e capitão da equipe durante toda a temporada 2022, o jogador ganhou espaço em 2023. Agora com 18 anos completados na última semana, o jovem fez parte do elenco da Copinha, que chegou até as quartas da competição, fazendo uma campanha histórica.

- A copinha é diferenciada, o principal campeonato de base do Brasil, e que tem um alcance enorme. Nela enfrentamos diversos atletas e equipes, com características próprias e muito diferentes umas das outras, a oportunidade de disputar o torneio, foi um grande aprendizado para mim - afirmou.

Contente com a oportunidade de atuar na categoria acima, o jovem recebeu um presente ainda melhor na última semana. Na sexta-feira o lateral firmou contrato profissional com o Galo de Itu.

- Muito feliz de assinar esse vínculo com o Ituano, é um time onde criei minha carreira e me desenvolvi. Foi aqui onde fiz minhas categorias de base, e agora espero construir o início da minha jornada profissional - declarou o lateral, após a assinatura do contrato.

Com o contrato válido por três anos, o atleta, deve seguir com a equipe sub-20 nos próximos meses, ainda assim, a perspectiva é de que o jovem possa inclusive fazer sua estreia no elenco profissional nesta temporada.

Últimas