Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kane se pronuncia após perder pênalti decisivo na eliminação da Inglaterra na Copa: 'Absolutamente destruído'

Golpe foi provavelmente o mais duro da carreira do astro inglês

Lance|

Lance
Lance Lance

Foi através das redes sociais que o atacante Harry Kane se pronunciou após a eliminação da Inglaterra na Copa do Mundo no último sábado (10). Os ingleses perderam para a França, por 2 a 1, e o centroavante foi o grande vilão ao perder um pênalti aos 40 minutos do segundo tempo.

- Absolutamente destruído. Demos tudo e tudo se resume a um pequeno detalhe pelo qual assumo a responsabilidade. Não tem como esconder isso, dói e vai demorar um pouco para superar, mas faz parte do esporte - escreveu Kane.

+ ATUAÇÕES: Kane manda pelos ares chance de classificação da Inglaterra nas quartas da Copa do Mundo; veja notas

Grande astro da geração inglesa, o camisa 9 chegou ao Qatar com a responsabilidade de liderar o seu país rumo a um título importante depois de 56 anos, mas saiu da competição tendo sofrido certamente o seu maior golpe da carreira.

Publicidade

Com o seu estilo discreto e pacato, Harry Kane nunca foi unanimidade entre os ingleses, mesmo apresentando números melhores do que outros atletas do país que são idolatrados, como Steven Gerrard e David Beckham, por exemplo. Agora, ele vai ter que lidar com a rejeição por conta da grande falha em um motivo decisivo.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule as semifinais do torneio

Publicidade

E a perda da penalidade aconteceu em uma noite que tinha tudo para ser especial para Kane, que anotou o primeiro tento da seleção inglesa, no início do segundo tempo, e também de pênalti. Ao balançar as redes, o centroavante igualou Wayne Rooney como maior artilheiro da Inglaterra na história, com 53 gols.

A eliminação nesta Copa do Mundo também impediu que pela primeira vez um atleta fosse o artilheiro de dois Mundiais consecutivos. Em 2018, na Rússia, o capitão inglês foi quem mais fez gols, tendo ido às redes em seis oportunidades e levado a sua seleção à quarta colocação. Nesta edição, foram somente dois tentos anotados e uma queda nas quartas de final.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.