Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovens atletas ganham ajuda de Torben Grael, lenda da vela, na Copa da Juventude

Competição no YCSA conta com visita de bicampeão olímpico

Lance|

Lance
Lance Lance

O segundo dia de regatas da Copa da Juventude 2023 foi marcado por ventos mais fracos na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. No entanto, o evento promovido pelo YCSA - Yacht Club Santo Amaro e pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) contou com a visita de um dos maiores nomes dos esportes no Brasil: Torben Grael, bicampeão dos Jogos Olímpicos.

Com pouco vento no segundo dia de Copa da Juventude, a estratégia da garotada foi buscar conselhos dos treinadores e dos mais experientes, como o bicampeão olímpico Torben Grael, que esteve presente no YCSA durante todo dia assistindo às regatas.

+ Prêmio Brasil Olímpico: Alison dos Santos e Rebeca Andrade são eleitos os 'Atletas do Ano'

O ídolo do esporte brasileiro fez uma palestra após a conclusão das provas e trocou experiências vividas em sua carreira, desde o início no Lago Paranoá, em Brasília (DF), até as conquistas de títulos mundiais, olímpicos e da Volta ao Mundo.

Publicidade

'- É um campeonato importante para a vela brasileira. Nosso desafio é aumentar a base da pirâmide da vela olímpica. Por isso, a Copa da Juventude é uma chance de fazer com que os jovens se sintam motivados para fazer campanhas olímpicas e sigam essa trajetória de sucesso - disse Torben Grael, atleta dono de cinco medalhas olímpicas.

- Quando tinha 16 anos treinava mais que todos os outros jovens. Tenho certeza que ninguém velejava mais que eu naquela época. Atualmente, algumas pessoas falam que Martine e Kahena trinam muito e mesmo tendo talento elas continuam treinando bastante. O treino é um grande diferencial para chegar preparado - concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.