Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem tenista brasileira cumpre seis meses de suspensão por doping

Camila Bossi, de 16 anos, foi flagrada em exame durante torneio disputado no interior de São Paulo; Advogado da atleta afirma que tomará medidas judiciais contra a farmácia

Lance|

Lance
Lance Lance

O tênis brasileiro teve mais um caso de doping. A atleta Camila Bossi, de 16 anos, foi flagrada em exame durante torneio disputado entre 25 e 31 de março, em São Paulo. A punição é retroativa à data do torneio em que foi flagrado o doping. A suspensão, portanto, foi encerrada no fim de setembro. Assim, ela já pode voltar às competições. O advogado também já pronunciou sobre o caso.

O exame detectou a presença de Enobosarm – substância do tipo SARM S-22, proibida pela entidade. As amostras são do mesmo resultado da tenista Beatriz Haddad Maia, número 1 do Brasil. Ela está suspensa provisoriamente desde julho e ainda aguarda a decisão final da ITF (Federação Internacional de Tênis) sobre o seu caso.

O advogado da tenista, Thomaz Mattos de Paiva, afirmou que tomará medidas judiciais contra a farmácia, responsável pela elaboração do resultado. Além disso, ressalta que a substância entra livremente no Brasil.

– Infelizmente hoje temos um problema sério de contaminação, mais sério ainda por ser por SARM, que é uma droga que não é aprovada em nenhum lugar do mundo e entra livremente no Brasil. E está sendo usado largamente em farmácias de manipulação do País – declarou ao "Estadão".

Publicidade

O advogado também ressaltou que Camila consumia os suplementos por indicação médica.

– Foi apurada a contaminação em suplementos da atleta. Ela manipulava (consumia) por indicação médica, por ter algumas peculiaridades em termos de acompanhamento de saúde – explicou.

Camilla Bossi tem trajetória ainda discreta entre os juvenis do Brasil. Já foi a 465ª do ranking da ITF, no início de março de 2019. Atualmente, sem poder jogar nos últimos meses, caiu para o 1000º posto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.