Lance José Aldo inaugura projeto social em São Gonçalo, no Rio de Janeiro

José Aldo inaugura projeto social em São Gonçalo, no Rio de Janeiro

Lutador inaugurou projetos na Cidade Maravilhosa para crianças de 8 a 17 anos

Lance
Lance

Lance

Lance

Um dos maiores lutadores de MMA do mundo, José Aldo, inaugurou na tarde deste sábado, o projeto social “Formando Campeões”, patrocinado pela Enel Distribuição Rio, em dois bairros do município de São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Cerca de 600 crianças com idades entre 8 e 17 anos já estão sendo beneficiadas com atividades de artes marciais gratuitas, como Muay Thai e Jiu-Jitsu nos bairros Jóquei e Laranjal.

Segundo o lutador, utilizar artes marciais como ferramenta de inclusão para crianças em vulnerabilidade social contribui para o seu desenvolvimento motor, psicológico e social.

– A luta amplia e tem uma grande influência na formação do cidadão através de seus princípios básicos, como integridade, disciplina, respeito e autocontrole - explica.

O lutador, que chegou de surpresa no Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, no bairro Laranjal, onde fica uma das unidades do projeto, fez a alegria dos alunos presentes.

– Quando jovem, lá em Manaus, eu também fui beneficiado por projetos sociais. Sempre tive pessoas que me ajudaram. Agora é a hora de retribuir para esses jovens, tudo aquilo que o esporte me proporcionou. Agradeço a Enel por acreditar em nosso projeto e nos ajudar a impactar na melhoria da qualidade e perspectiva de vida de centenas de jovens - contou Aldo, visivelmente emocionado.

Para Leonardo Soares, responsável por Sustentabilidade na Enel Distribuição Rio, patrocinadora do projeto, a inauguração ficará marcada na vida dos jovens presentes.

– Ver o sorriso estampado no rosto de cada participante é a certeza que estamos no caminho certo ao investir em projetos sociais como esse. Que eles aproveitem essa oportunidade, e quem sabe não possamos ter em breve outros campeões como José Aldo - destaca.

Últimas