Lance Jornalista afirma que Messi é maior jogador depois da Era Pelé: 'Não dá pra ignorar'

Jornalista afirma que Messi é maior jogador depois da Era Pelé: 'Não dá pra ignorar'

Bárbara Coelho comparou carreira dos dois atletas

Lance
Lance

Lance

Lance

Logo após a Argentina conquistar o seu terceiro título mundial da história ao vencer a França nos pênaltis, um debate envolvendo Lionel Messi e Pelé ganhou força nas redes sociais. Na opinião da jornalista Bárbara Coelho, o argentino, que marcou dois gols na final, está somente atrás de Pelé no ranking de maiores jogadores de futebol da história.

- Eu entendo quem acha ruim o Messi ser o maior depois de Pelé porque é argentino. É frustrante, claro. Mas você que gosta desse esporte não pode ignorar 15 anos de protagonismo, 7 eleições como melhor do mundo e todos os títulos POSSÍVEIS conquistados. É o maior, gostando ou não.


- Reconhecer o legado do Messi não te torna nem um pouco menos brasileiro. Menos apaixonado pela nossa camisa e história. Eu vendi um carro pra seguir o Brasil na Copa de 2010 e faria tudo de novo. É que a história tá aí e a gente tem que ter responsabilidade pra contá-la - disse Bárbara.

+ Messi conquista a Copa do Mundo e comove torcedores; veja reações da web

Além da taça tão sonhada, Messi levou o prêmio de melhor jogador da competição. O craque argentino perdeu a artilharia para Mbappé, que marcou três gols na final, mas foi eleito pela Fifa o grande atleta do torneio. Lionel terminou a Copa do Qatar com sete gols marcados e se tornou o primeiro a balançar as redes em todas as fases do mata-mata.

+ Jornalista exalta Messi após conquista da Copa: 'Melhor e maior que eu vi'

Últimas