Lance Jogos de Verão, maior plataforma de esportes ao ar livre do Brasil, estão de volta

Jogos de Verão, maior plataforma de esportes ao ar livre do Brasil, estão de volta

Evento chega a sua 5ª edição e já começa neste fim de semana, em Paraty. As outras duas etapas serão em Cabo Frio e Niterói

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Pensou em Rio de Janeiro no verão, pensou em sol, praia, música e esportes. O fim do ano já está aí e com ele estão de volta os Jogos de Verão, a maior plataforma de esportes ao ar livre do Brasil, que desenvolveu de 2015 a 2018 grandes histórias na estação mais desejada do ano. A 5ª edição chega intitulada de “Viva o Reencontro”, e entra em cena neste fim de semana, na primeira de três etapas.

+ Listamos 5 pontos para a Seleção Brasileira tomar cuidado com a Sérvia

Novas cidades receberão o evento, em um circuito inédito de disputas e repleto de novas experiências ao público. A Praia do Cepilho, a primeira praia da Vila de Trindade, na paradisíaca Paraty, será palco do início dos Jogos de Verão 2022. Nos dois finais de semana seguintes, será a vez de Cabo Frio e Niterói.

Haverá disputas em oito modalidades esportivas, reunindo atletas amadores, profissionais e paradesportistas. Um dos principais objetivos dos Jogos de Verão é democratizar o acesso ao esporte, levando entretenimento e qualidade de vida para as principais cidades do estado do Rio de Janeiro.

Diogo Castelão, diretor da Rio de Negócios e idealizador do evento, falou sobre este projeto que sempre lhe deu muito prazer de realizar.

- Esse período de reclusão obrigatória vivido no período pandêmico nos fez refletir ainda mais sobre a importância da saúde, da liberdade da vida ao ar livre e no valor do encontro entre as pessoas. Não por acaso, esses sempre foram o motivo da plataforma Jogos de Verão existir. Estamos de volta para promover esses valores para o público fluminense, democratizando ainda mais o acesso ao esporte, à saúde e bem-estar e ao entretenimento em alto nível - disse.

Paraty receberá o Skate (Mini Ramp Pro Attack) e o Stand Up

As modalidades esportivas que movimentarão Paraty serão o Skate e o Stand Up (Race e Wave). Além disso, todos os dias do evento contarão com shows, oficinas infantis, espaço kids, treinos de incentivo à vida saudável e conversas sobre saúde e esporte com influenciadores locais. Entre as atrações musicais nesta primeira etapa, um line up pesadíssimo, com os DJs Mistaluba e Pachu e pocket shows do Sant e da Banda Jay & Trejah.

O público presente poderá ver em ação grandes nomes do skate brasileiro em Paraty, pela segunda etapa do Mini Ramp Pro Attack. Entre eles, Luiz Francisco, o Luizinho, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Foi ele, inclusive, que venceu a primeira etapa, no Layback Park de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Outras feras confirmadas são Murilo Peres, Rony Gomes, Augusto Akio, Felipe Foguinho, Caique Silva e Nilo Peçanha. As semifinais e finais, no domingo, serão transmitidas ao vivo pelos canais STU, a partir das 13h30.

Etapa Paraty
- Dias 26 e 27 de novembro
- Modalidades: Skate Mini Ramp (40 atletas) e Stand Up (30 atletas)

Etapa Cabo Frio
- Dias 3 e 4 de dezembro
- Modalidades: Corrida (600 atletas) e Natação (200 atletas)

Etapa Niterói
- Dias 10 e 11 de dezembro
- Modalidades: Vôlei (160 atletas), Beach Tennis (260 atletas) e Basquete 3x3 (48 Atletas)

Últimas