Lance 'Jogo cumpriu seu propósito', diz técnico da Alemanha após vitória 'magra' sobre Omã

'Jogo cumpriu seu propósito', diz técnico da Alemanha após vitória 'magra' sobre Omã

Hansi Flick apontou que prioridade germânica é recuperar fisicamente elenco para Mundial

Lance
Lance

Lance

Lance

Apesar das críticas da imprensa local ao rendimento da seleção da Alemanha após a vitória suada sobre Omã por 1 a 0, nesta quarta-feira (16), no último amistoso da equipe antes da estreia na Copa do Mundo, o técnico germânico, Hansi Flick, afirmou que está satisfeito com o rendimento da equipe.


+ Líder é do futebol paulista: saiba os clubes do Brasil que mais cederam jogadores para Copas do Mundo na história

Segundo o comandante, 'o jogo cumpriu seu propósito', já que o objetivo era avaliar fisicamente algumas peças e fazer experiências na equipe para a disputa do Mundial.

- Dissemos que ainda queremos ver um ou outro, mas também queremos usar o jogo como uma forma de regeneração. Então está tudo bem, o jogo cumpriu seu propósito. Quando você vê os duelos, não é o nível que queremos ver no Mundial, mas tem que entender que os jogadores não querem correr mais riscos antes da Copa.

Depois do amistoso desta tarde (horário de Brasília), o selecionado germânico ganha folga nesta quinta-feira (17) e embarca para o Qatar na sexta-feira (18). O primeiro treino no solo do país-sede do Mundial acontece no sábado (19).

- Você viu no segundo tempo que nosso jogo melhorou. Niclas Füllkrug (autor do gol) mereceu o gol, já dava para sentir sua presença em campo. Agora estamos felizes em chegar à Copa do Mundo no Qatar. A preparação para o primeiro jogo começa no sábado.

A Alemanha estreia no Mundial na próxima quarta-feira (23), às 10h (de Brasília), contra o Japão. Os europeus estão no Grupo F da competição, ao lado de Espanha e Costa Rica.

> Confira a tabela e simule resultados da Copa do Mundo-22 do Qatar
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!

Últimas