Lance Jogadores da Inglaterra protestam antes de duelo contra o Irã pela Copa do Mundo

Jogadores da Inglaterra protestam antes de duelo contra o Irã pela Copa do Mundo

Atletas ajoelharam devido ao veto da Fifa às braçadeiras em apoio à causa LGBTQIA+

Lance
Lance

Lance

Lance

Os jogadores da Inglaterra ficaram de joelhos em protesto antes do apito inicial da partida contra o Irã, na abertura do Grupo B da Copa do Mundo do Qatar. O fato aconteceu devido ao veto da Fifa para o uso da braçadeira de capitão "One Love", em apoio às causas LGBTQIA+.

+ Fifa proíbe Inglaterra de usar braçadeira arco íris em apoio a causa LGBTQIA+

A peça foi confeccionada nas cores do arco-íris para chamar a atenção contra as leis anit-LGBTQIA+ do país árabe. No English Team, Harry Kane seria o encarregado de usar a faixa que tinha a frase "No discrimination" (Não a discriminação em português).

Inicialmente, sete países europeus utilizariam a braçadeira: Inglaterra, País de Gales, Dinamarca, Alemanha, Holanda, Suíça e Bélgica. Porém, com receio de punições disciplinares, resolveram não usar o objeto.

Braçadeira Inglaterra - LGBTQIA+

Braçadeira Inglaterra - LGBTQIA+

Lance

Essa seria da braçadeira de capitão que a Inglaterra usaria na Copa do Mundo (Foto: Divulgação/FA)

- A Fifa tem sido muito clara que vai impor sanções esportivas se nossos capitães usarem as braçadeiras no campo de jogo. Como federações nacionais, não podemos colocar nossos jogadores em uma posição na qual poderiam enfrentar sanções esportivas, incluindo cartões. Então, pedimos aos capitães que não tentem vestir as braçadeiras nos jogos da Copa do Mundo - disse o comunicado oficial da Fifa.

No Grupo B da Copa do Mundo, além do Irã, a Inglaterra ainda enfrenta País de Gales e Estados Unidos até o fim da primeira fase da competição.

Últimas