Lance João Sousa encerra jejum e conquista o título em Pune

João Sousa encerra jejum e conquista o título em Pune

Português alcançou seu quarto troféu em nível ATP

Lance
Lance

Lance

Lance

João Sousa é o campeão do ATP 250 de Pune, na Índia. O experiente tenista português superou o jovem Emil Ruusuvuori na final, com parciais de 7/6 (11/9), 4/6 e 6/1, e garantiu o quarto troféu de sua carreira.

Aos 32 anos, Sousa encerra jejum de quase quatro anos sem uma conquista deste nível. A última havia sido em casa, no 250 de Estoril, em 2018. Antes disso, ele também tinha levado o troféu em Kuala Lumpur, em 2013, e Valencia, em 2015.

O jogo contra Ruusuvuori foi bastante duro no primeiro set. O finlandês chegou a sacar para fechar em 5/3, mas João conseguiu se recuperar. Depois, no tie-break, foram set points para os dois lados, até o português marcar 11/9 e garantir a vantagem.

O início de segundo set também foi bom para Sousa, que conquistou a quebra logo no segundo game, abrindo margem. Porém, a partir do 1/4, Emil reagiu e embalou cinco games seguidos para definir em 6/4 e empatar.

A terceira parcial teve início igual à segunda. O português logo saiu em 3/0, com quebra de vantagem. Desta vez, porém, ele não perdeu a margem, inclusive aumentando com mais uma quebra e definindo em 6/1.

Depois de uma fase complicada, que inclusive o tirou do top 100, o português dá mostras de recuperação.

Atualmente na 137ª posição do ranking, ele deve ganhar cerca de 50 posições na lista mundial, voltando ao top 90 do tênis masculino.

Últimas