Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Sousa encerra jejum e conquista o título em Pune

Português alcançou seu quarto troféu em nível ATP

Lance|

Lance
Lance Lance

João Sousa é o campeão do ATP 250 de Pune, na Índia. O experiente tenista português superou o jovem Emil Ruusuvuori na final, com parciais de 7/6 (11/9), 4/6 e 6/1, e garantiu o quarto troféu de sua carreira.

Aos 32 anos, Sousa encerra jejum de quase quatro anos sem uma conquista deste nível. A última havia sido em casa, no 250 de Estoril, em 2018. Antes disso, ele também tinha levado o troféu em Kuala Lumpur, em 2013, e Valencia, em 2015.

O jogo contra Ruusuvuori foi bastante duro no primeiro set. O finlandês chegou a sacar para fechar em 5/3, mas João conseguiu se recuperar. Depois, no tie-break, foram set points para os dois lados, até o português marcar 11/9 e garantir a vantagem.

O início de segundo set também foi bom para Sousa, que conquistou a quebra logo no segundo game, abrindo margem. Porém, a partir do 1/4, Emil reagiu e embalou cinco games seguidos para definir em 6/4 e empatar.

Publicidade

A terceira parcial teve início igual à segunda. O português logo saiu em 3/0, com quebra de vantagem. Desta vez, porém, ele não perdeu a margem, inclusive aumentando com mais uma quebra e definindo em 6/1.

Depois de uma fase complicada, que inclusive o tirou do top 100, o português dá mostras de recuperação.

Atualmente na 137ª posição do ranking, ele deve ganhar cerca de 50 posições na lista mundial, voltando ao top 90 do tênis masculino.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.