Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ITF anuncia substituições de Rússia e Belarus na Copa Davis e BJK Cup

Países foram banidos das competições por equipes

Lance|

Lance
Lance Lance

O Conselho de Administração da Federação Internacional de Tênis confirmou o processo de substituição das equipes russa e bielorrussa durante as temporadas da Copa Davis de 2022 e da Billie Jean King Cup.

Isso segue a suspensão da Federação Russa de Tênis (RTF) e da Federação Bielorrussa de Tênis (BTF) da associação à ITF e da participação em competições internacionais de equipes da ITF em 1º de março de 2022.

Billie Jean King

Como campeã de 2021, a equipe da Rússia se classificou automaticamente para a Billie Jean King Cup 2022 pelas finais. O Conselho da ITF confirmou que a posição da equipe nas finais irá para o semifinalista perdedor mais bem classificado em 2021, a Austrália. Consequentemente, a Austrália não competirá nas eliminatórias de 15 a 16 de abril de 2022. Seu oponente, a Eslováquia, receberá um bye e avançará diretamente para as finais de 2022.

Publicidade

A Bielorrússia deveria competir nas eliminatórias de 15 a 16 de abril de 2022. Seu oponente, a Bélgica, receberá uma vitória e avançará diretamente para as finais.

Austrália, Eslováquia e Bélgica se juntarão à Suíça, vice-campeã de 2021, nas finais de 2022, ao lado das nações vencedoras das sete eliminatórias restantes em abril e da nação anfitriã (a ser anunciada).

Publicidade

Copa Davis

Como campeã de 2021, a equipe da Rússia também se classificou automaticamente para a Copa Davis de 2022 para as finais. O Conselho da ITF confirmou que a posição da Rússia nas finais irá para o semifinalista perdedor mais bem classificado em 2021, a Sérvia. Como a Sérvia recebeu um convite para as finais de 2022, o Comitê Diretivo das Finais da Copa Davis anunciará uma nação substituta por convite (selecionada entre as 12 nações perdedoras das Eliminatórias de 2022, que foram disputadas de 4 a 5 de março de 2022) no devido tempo. O Brasil estaria entre os postulantes junto com Equador, Romênia, Finlândia, Colômbia, Canadá, Eslováquia, Hungria, Noruega, Japão, Rep. Tcheca e Áustria. O Canadá é o mais alto ranqueado nesse grupo seguido pela Áustria.

Publicidade

Essa equipe convidada competirá ao lado dos finalistas de 2021 Croácia, semifinalistas de 2021 Sérvia, curinga Grã-Bretanha e as 12 nações que registraram vitórias nas Eliminatórias de 2022 (Argentina, Austrália, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Cazaquistão, Coreia do Sul, Holanda, Espanha, Suécia e EUA) nas finais. A fase de grupos das finais acontecerá em quatro cidades em setembro, antes das quartas de final, semifinais e final serem realizadas em uma quinta cidade em novembro. Esses locais serão anunciados oportunamente.

A Bielorrússia deveria competir nos Play-offs do Grupo Mundial I de 4 a 5 de março de 2022. Seu adversário, o México, recebeu uma vitória direta e competirá no Grupo Mundial I em setembro.

Para garantir que o número correto de equipes competirá no Grupo Mundial I e ​​no Grupo Mundial II em setembro, a nação perdedora mais bem classificada nos Play-offs do Grupo Mundial I (Uzbequistão) competirá no Grupo Mundial I; e as duas nações perdedoras mais bem classificadas nos Play-offs do Grupo Mundial II (China e Tailândia) competirão no Grupo Mundial II.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.