Lance Ídolo da Seleção Brasileira elogia Neymar, mas alerta: 'Craque nunca joga sozinho'

Ídolo da Seleção Brasileira elogia Neymar, mas alerta: 'Craque nunca joga sozinho'

Ex-atleta acredita que é preciso dividir responsabilidades entre jogadores do Brasil na Copa do Mundo

Lance
Lance

Lance

Lance

Neymar é a grande estrela da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo 2022, que começa no dia 20 de novembro. Porém, "craque nunca joga sozinho" e precisa estar em sintonia com os companheiros de equipe, de acordo com o capitão do pentacampeonato mundial, Cafu. O ex-lateral concedeu entrevista exclusiva ao LANCE! e avaliou o papel do camisa 10 no time do Brasil.

@lancedigital Cara a cara com o capitão Cafu! Quem será que ele escolheu? ⚽ #cafu #pele #neymar #ronaldinhogaucho #messi #copadomundo #selecaobrasileira @cafu2 ♬ som original - LANCE!


GALERIA
> Neymar pode perder a Copa? Entenda a situação envolvendo julgamento sobre fraude fiscal

- Neymar sempre vai ser a grande estrela, a nossa referência, o nosso craque, o nosso ponto de partida. É um fenômeno, mas craque nunca joga sozinho. Precisa que o grupo esteja junto com ele, e que ele esteja junto do grupo, que é o mais importante - disse o eterno camisa 2.

Segundo Cafu, além da necessária sintonia, o Brasil não pode ter uma "Neymardependência" e tratar o jogador do PSG (FRA) como alguém que resolva todos os problemas da equipe dentro de campo. Para o ex-atleta, é preciso dividir as responsabilidades, e o técnico Tite tem papel fundamental para valorizar o coletivo.

Sorteio da Copa do Mundo de 2022 - Cafu

Sorteio da Copa do Mundo de 2022 - Cafu

Lance

Cafu no sorteio dos grupos da Copa do Mundo (Foto: FRANÇOIS-XAVIER MARIT / AFP)

- É dividir responsabilidade e saber das suas responsabilidades dentro de campo. Todo mundo é importante naquilo que faz. Então, cada um dentro da sua posição tem que ter a sua importância. Cabe ao treinador fazer com que esses jogadores realmente se encaixem no esquema. Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, mas o grupo precisa estar junto com ele - analisou.

Neymar ou Messi: quem chega melhor para a Copa?

Neymar faz ótimo início de temporada no Paris Saint-Germain. São 12 gols e nove assistências em 16 partidas disputadas. Um companheiro de clube do camisa 10 o acompanha no bom início: Messi, que tem oito bolas na rede e oito passes para gols em 14 jogos no PSG.

+ 'Sempre somos os melhores', diz Messi sobre Argentina na Copa

+ Tite diz que esta não será a última Copa do Mundo de Neymar pela Seleção Brasileira

Os colegas atuam em seleções rivais (Brasil e Argentina) e já deram declarações que em 2022 talvez disputem sua última Copa do Mundo. Perguntado sobre quem chega melhor para o Mundial, Cafu afirmou de prontidão que Neymar está a frente do craque argentino.

Veja abaixo o calendário da Seleção Brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar

24/11: Brasil x Sérvia - 16h (horário de Brasília)
28/11: Brasil x Suíça - 13h (horário de Brasília)
02/12: Camarões x Brasil - 16h (horário de Brasília)

Últimas