Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hurkacz elimina Medvedev e desafia Federer em Wimbledon

Polonês perdia de 2 sets a 1, mas virou partida adiada pela chuva e faz resultado inédito em Grand Slams

Lance|

Lance
Lance Lance

Depois de ter jogo paralisado e adiado pela chuva na segunda-feira, o polonês Hubert Hurkacz, 14º favorito, voltou com tudo nesta terça na quadra central fechada por conta do mau tempo para virar sobre o número dois do mundo, Daniil Medvedev.

O polonês campeão do Masters 1000 de Miami, nos EUA, derrubou o russo por 3 sets a 2 com parciais de 2/6 7/6 (7/2) 3/6 6/3 6/3 após 3h02min de duração.

O jogo havia sido paralisado no 4 a 3 para Hurkacz na segunda-feira. Na retomada, o polonês saiu quebrando e fechou o quarto set. Medvedev sew complicava em todos os games de saque e não parecia fazer sombra ao jogador do dia anterior. Hurkacz quebrou logo no começo do quinto set, foi usando bem sua direita e deixadas para sustentar a vantagem até chegar ao match-point no nono game na devolução. Jogou bola morta, baixinha e Medvedev errou na rede sendo derrotado.

Hurkacz alcança pela primeira vez as quartas de final em um Grand Slam na carreira e vai desafiar o octacampeão do torneio, Roger Federer, que passou pelo italiano Lorenzo Sonego, 27º, na segunda-feira, em sets diretos.

Hubert havia chegado em Londres com seis derrotas seguidas e acumula sua quarta vitória consecutiva.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.