Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hulk é o primeiro jogador a ser artilheiro do Campeonato Mineiro em dois anos seguidos neste século

O atacante  do Atlético-MG também foi o maior goleador do Estadual de Minas em 2022

Lance|

Lance
Lance Lance

O atacante Hulk conseguiu duas façanhas na final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG, neste domingo, 9 de abril, no Mineirão: p terceiro troféu seguido pelo clube, quando o Galo ficou com o tetracampeonato, e a artilharia do Estadual, se tornando o único atleta neste século a ser o artilheiro do Mineiro em dois Mineiros seguidos.

Hulk anotou 11 gols e superou Daniel Amorim, do Tombense, com 10 tentos feitos. Ele estava disputando o Troféu Inconfidência com a equipe do interior, sendo campeão com o Gavião-Carcará.

O camisa 7 do Galo voltou ao time na decisão do Mineiro após ficar de fora na derrota do Galo para o Libertad, na última quinta-feira (6), no Mineirão, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Já são 78 gols anotados com a camisa atleticana em 128 jogos. Só no Mineirão, foram 48 gols. O Gigante da Pampulha é o estádio que o atacante mais fez gols na carreira, superando os 46 tentos que fez no Estádio do Dragão, quando atuava pelo Porto, de Portugal.

Hulk marcou gols nos dois jogos finais do Estadual, sendo decisivo para o Alvinegro levar seu 48º título Mineiro. O atacante também artilheiro do Galo no Campeonato Mineiro em 2022, com 10 gols, quando levou o Galo ao título na decisão contra o Cruzeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.