Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Golden State Warriors retorna a Casa Branca após título da NBA na última temporada

Clube retorna a conquistar a maior liga de basquete do mundo depois de quatro anos

Lance|

Lance
Lance Lance

O Golden State Warrios realizou o protocolo de campeão da NBA nesta terça-feira e visitou a Casa Branca, sede do governo norte-americano. Os jogadores do clube atual campeão da liga foram recebidos pelo atual presidente Joe Biden e vice Kamala Harris.

O time de São Francisco não visitava a casa branca desde o último título em 2017, onde o principal astro da equipe, Stephen Curry, se posicionou publicamente contra o protocolo. Com a declaração do armador, o presidente da época, Donald Trump optou por cancelar a visita.

+ Após notícias de affair com Yuri Lima, Iza curte férias na Ásia sozinha

Após seis anos, o clube da Califórnia retornou a realizar a antiga tradição dos esportes americanos. Em um grande encontro, Biden fez questão de afirmar que "o Golden State Warriors será sempre nesta Casa Branca". O presidente também elogiou Stephen Curry e o classificou como "um dos grandes desportistas" da atualidade.

Publicidade

+ Rainha Marta acompanha amistoso do Vasco em Orlando

Campanha do título

Publicidade

Após se classificarem na terceira colocação do oeste para os playoffs, o Golden State Warriors cresceu na fase eliminatória do torneio. Comandados por Stephen Curry, Klay Thompson e Daymond Green, a equipe da Califórnia emplacou grandes vitórias.

Na trajetória para o título, os Warriors eliminaram respectivamente o Denver Nuggets (4 a 1), Memphis Grizzlies (4 a 2) e Dallas Mavericks (4 a 1). Na grande final, a equipe da cidade de São Francisco derrotou o tradicional Boston Celtics para conquistar o título da NBA temporada 2021/2022.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.