Lance Gauff freia boa fase de Sabalenka e encara Barty nas 4ªs em Roma

Gauff freia boa fase de Sabalenka e encara Barty nas 4ªs em Roma

Número 1 do mundo segue dominante no saibro

Lance
Lance

Lance

Lance

A jovem norte-americana Coco Gauff, 35ª da WTA, surpreendeu e freou a boa fase da bielorrussa Aryna Sabalenka, 4ª que vinha do título no WTA 1000 de Madri e vice em Stuttgart, e está nas quartas de final do WTA de Roma, na Itália.

Gauff precisou de 1h30 para fechar o placar em 7/5 6/3 tendo disparado um ace contra quatro de Sabalenka, que cometeu as duas duplas-faltas da partida e venceu 66% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento da americana.

A jovem entrou sólida, saiu quebrando o saque de Sabalenka, que reagiu e devolveu a quebra no oitavo game, mas voltou a trabalhar com segundo serviço e foi quebrada no 11º game, com Gauff levando o primeiro set.

Na segunda etapa, confiante, a americana foi confirmando games de saque e firme na devolução venceu quatro games consecutivos com quebras nos sétimo e nono games.]Nas Quartas de final, Gauff encara a número 1 do mundo Ashleigh Barty, que precisou de 1h16 para superar a russa Veronika Kudermetova, 28ª, em um duplo 6/3.

A australiana vem do vice-campeonato em Madri e título no WTA de Stuttgart. Em quadra contra Kudermetova, Barty seguiu muito sólida, converteu nove aces contra seis da rival e venceu 80% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 64% da russa.

Barty e Gauff nunca se enfrentaram no circuito profissional.

Últimas