Gasperini se pronuncia após fala polêmica sobre Lookman
Técnico também aproveitou para falar de seu futuro na Atalanta
Lance|Do R7

Gasperini se pronunciou após sua fala polêmica afirmando que Lookman é um mal batedor de pênalti. O técnico pediu desculpas, afirmando que não tinha a intenção de ofender o jogador, mas afirmou que o jogador precisa treinar mais se quiser ser o batedor oficial do clube. Além disso, o treinador afirmou que seu futuro a frente da Atalanta pode estar perto do fim
➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional
Em entrevista coletiva, o Gasperini abordou assuntos sobre a temporada da Atalanta. O técnico também aproveitou para enterrar de vez a polêmica sobre sua fala, onde afirma que Lookman é um dos "piores batedores de pênalti" que ele já viu.
- O que eu disse teve um grande impacto depois do jogo e não tive a intenção de que meu comentário fosse ofensivo. Não é algo contra ele. Ele teve impacto extraordinário contra o Club Brugge - afirmou o técnico italiano.
Críticas de Gasperini à Lookman
Após a eliminação da Atalanta na Champions, o técnico Gasperini deu forte declaração sobre Ademola Lookman. O treinador não gostou da atitude do atacante de pegar a bola para cobrar - e desperdiçar - pênalti. O italiano afirmou que o jogador é "um dos piores cobradores de pênaltis" que ele já viu.
- Ademola Lookman é um dos piores cobradores de pênaltis que já vi. Ele queria cobrar o pênalti após fazer o gol. Ele pegou a bola, apesar de Retegui e De Ketelaere estarem disponíveis para cobrança. Não gostei do que Lookman fez - disparou Gasperini após a eliminação na Champions.
A crítica repercutiu nas redes sociais e o treinador foi duramente criticado. Em suas redes sociais, Lookman lamentou a fala do seu treinador e disse que se sentiu desrespeitado após ser o único a ser alvo de críticas negativas após a eliminação.
- Ser destacado da maneira que fui não apenas dói, como também me parece profundamente desrespeitoso, principalmente por causa do imenso trabalho duro e comprometimento que sempre tenho colocado a cada dia para ajudar a trazer sucesso a este clube e aos incríveis fãs de Bérgamo - afirmou o atacante nigeriano em notas nas redes sociais.
➡️ Ex-Real Madrid afirma que Ancelotti ficou magoado com sua saída
Gasperini pode estar de saída da Atalanta
Na entrevista coletiva, Gasperini comentou sobre seu futuro como técnico da Atalanta. O treinador, que está desde 2016 no cargo, afirmou que assim como tudo tem um começo, tudo também tem um fim, dando pistas que pode estar de saída do clube. O italiano tem contrato até junho de 2026, porém, sua fala deu a entender que não deve assinar uma extensão contratual.
- Eu não tenho muito tempo restante. Talvez essa seja minha última chance. Tudo há um começo e um fim. No final do ano, iremos ver se o contrato continuará ou se irá ser encerrado - afirmou o treinador.