Galo oficializa venda do goleiro Cleiton para o Red Bull Bragantino

O anúncio foi feito pelo alvinegro e o time paulista já comunicou a contratação do atleta, de 22 anos, para sua torcida. O contrato é de cinco anos

Lance

Lance

Lance

O Atlético-MG oficializou a venda do goleiro Cleiton para o Red Bull Bragantino nesta segunda-feira, 10 de fevereiro. O jogador já foi anunciado pelo clube paulista.

Cleiton, de 22 anos, estava com o acerto encaminhado desde janeiro, mas como estava na seleção olímpica, que conseguiu a vaga para os Jogos de Tóquio, o anúncio do negócio só foi feito nesta segunda-feira.

A transação vai custar aos cofres do Red Bull Bragantino cinco milhões de euros (R$ 23 milhões) por 70% do direitos econômicos do atleta. O goleiro assinou contrato por cinco anos e vai se apresentar na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro.

O Galo ainda ficará com 10% dos seus direitos, os outros 20% são divididos entre empresários e o Marcílio Dias. O time mineiro ainda tenta comprar a parte do clube catarinense.

Cleiton surgiu bem em 2019 após Victor se lesionar. Ele se destacou e fez 43 jogos pela equipe profissional, sofrendo 40 gols. Cleiton irá à Cidade do Galo se despedir dos colegas de time esta semana antes de ir para Bragança Paulista.